Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 11:34

Remy deve faturar US$ 65 milhões esse ano na América Latina e crescer 23% em 2009

Empresa deve chegar a US$ 80 milhões em 2009 na região; Companhia apresenta três novos produtos para o mercado de pesados; Remy detém no Brasil 40% de market share de motores de partida linha pesada.

A Remy Automotive Brasil, subsidiária da Remy International Inc. na América Latina e fabricante mundial de alternadores e motores de partida, projeta crescer 23% em 2009 sobre o resultado desse ano. Isso significa um faturamento entre US$ 75 milhões e US$ 80 milhões na região latino-americana, ante os US$ 65 milhões que devem ser obtidos esse ano.

Os negócios da Remy na maior parte da América Latina são coordenados pela subsidiária brasileira desde julho de 2007. A área abrange a América do Sul, Caribe e a América Central, com exceção do México.

A empresa, que se consolidou no patamar de 40% de market share no segmento de motores de partida linha pesada, está ampliando sua oferta de produtos no setor. A Remy apresenta dois novos modelos de alternadores e um de motor de partida, todos voltados para esse segmento. Os produtos já estão em processo de validação junto às montadoras e deverão entrar em produção até o final de 2009.

Os equipamentos serão importados das fábricas da Polônia, Coréia do Sul, China e México. “A nova linha é de classe mundial e bastante focada nas aplicações em mercados emergentes como o Brasil”, explica Mario Morelli, diretor de Negócios da empresa para a América Latina.

Perfil da Remy International, Inc. - A Remy International, Inc é uma companhia independente, com sede em Pendleton (Indiana), que atua em mais de 11 países e conta com aproximadamente 6 mil colaboradores. A empresa é mundialmente conhecida como uma das maiores fabricantes mundiais de motores de partida, alternadores e sistemas híbridos para veículos das linhas leve e pesada, com aplicações automotivas, marítimas, ferroviárias, agrícolas, industriais e de mineração. Em 110 anos de trajetória a Remy tem se tornado muito competitiva através do desenvolvimento tecnológico e parcerias com seus principais clientes e fornecedores do setor automobilístico mundial. A empresa opera nos EUA, Canadá, México, Hungria, Polônia, Reino Unido, Japão, Brasil, Índia, China, Coréia e Tunísia e ocupa posição de liderança nos mercados de produtos originais e reposição.

A Remy Automotive Brasil, subsidiária da Remy International, Inc, é o centro de competência para os negócios da empresa em toda América Latina. Em setembro de 1998 a companhia se instalou em Brusque (SC), onde a empresa tem sua unidade administrativa, fabril e de distribuição. A Remy conta ainda com uma estrutura de negócios em São Paulo (SP), onde estão as equipes de vendas, marketing, engenharia e serviços para o atendimento às principais montadoras e clientes de aftermarket da região latino-americana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira