Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 11:43

Acordo entre agências de Defesa Agropecuária viabiliza participação de animais de Pernambuco na Expoagro 2008

As agências de defesa agropecuária de Alagoas (Adeal) e Pernambuco anunciam essa semana, as regras que vão viabilizar participação de animais nas principais exposições agropecuárias dos dois Estados. A principal novidade este ano é que todos os animais que serão expostos no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), precisam ser relacionados.“Este ano a quarentena para os animais será de 30 dias. A diferença é que parte desse período poderá ser cumprido na fazenda, e o outro período, nos parques de exposição, seja o de Maceió ou o parque do Cordeiro, no Recife, onde será realizada a exposição Nordestina, uma semana após a Expoagro”, explica o diretor geral da Adeal, Hibernon Cavalcante.

A maioria dos criadores de Alagoas que vão participar da Expoagro 2008 e da Exposição Nordestina, no Recife, já procurou a Adeal para solicitar a quarentena e pedir registros dos animais. Quem quer participar e ainda não fez a solicitação, deve procurar a agência para tirar dúvidas. A recomendação é que o criador, independente dos prazos vacine logo os animais contra a aftosa.

No caso de animais jovens temos que cumprir uma carência de até 15 dias para liberação da Guia de Trânsito Animal. Assim, recomendo que o produtor vacine o quanto antes os animais para evitar transtornos de última hora”, alerta o diretor da Adeal.

A participação dos expositores pernambucanos fortalece não só os negócios, mas também a disputa por títulos e troféus na Expoagro 2008, aponta o diretor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Celso Barros Correia Filho.

Os criadores de Alagoas sempre prestigiaram a exposição de Pernambuco e vice-versa. Ficamos de fora apenas um ano, por conta das barreiras sanitárias, em 2006, fato que repercutiu negativamente para a Expoagro e também para a Nordestina. No ano passado, conseguimos retornar e esse ano devemos repetir essa participação, que é positiva para os dois Estados”, reforça.

Segundo Barros Correia Filho, a vinda dos criadores pernambucanos eleva o nível da disputa entre as principais raças criadas em Alagoas, seja no gado girolando, no carneiro Santa Inês e principalmente no gado nelore. “Alagoas e Pernambuco têm rebanhos de ponta, com excelente selecionadores. A participação dos pernambucanos na Expoagro 2008 é excelente para aquecer os negócios nos dois Estados”, aponta.

Perfil da Expoagro 2008 - Expoagro 2008: 58ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas. O evento será realizado de 25 de outubro a 2 de novembro, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no bairro do Trapiche, em Maceió- Alagoas.

A realização é da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Secretaria Estadual de Agricultura e Desenvolvimento Agrário e Organização Arnon de Mello (OAM).

A Expoagro 2008 vai reunir nos 82 mil metros quadrados do Parque da Pecuária mais de 500 expositores, mais de 2 mil animais das principais raças do Brasil em exposição e outros 2 mil animais em 11 leilões e 2 shoppings. A movimentação de negócios diretos e nos leilões deve superar a marca do R$ 12 milhões.

Durante os nove dias de festa, o Parque da Pecuária deve receber 120 mil visitantes para assistir a uma programação diversificada, com atrações como exposições de animais, feiras de máquinas, leilões e shopping de animais, shows e muito mais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira