Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2008 - 08:33

Mundo Universitário chega ao Sul do País

Agência se aliou a La Playa, especializada em ações e eventos com público jovem do segmento luxo.

A demanda cada vez mais presente de empresas que buscam ações de marketing, promoções e eventos junto aos universitários presentes na região Sul foi o motivo principal da parceria consolidada entre a Mundo Universitário e a agência La Playa, empresa que tem sua sede situada em Porto Alegre – RS.

O objetivo da iniciativa é levar aos universitários gaúchos marcas, produtos e serviços de companhias que desejam fortalecer sua imagem com esse nicho, hoje tido como um mercado de forte potencial de consumo, representado por R$ 76 bilhões/ano (Fonte: FGV).

A expertise da La Playa com o público jovem, bem como seu relacionamento com as universidades gaúchas, alinhados a bagagem da Mundo Universitário na especialização em ações com esses estudantes, possibilitarão o desenvolvimento de projetos segmentados para o setor e, conseqüentemente, a evolução de empresas que miram crescimento na região.

“O contato com o mercado gaúcho nos fez entender que há muito que explorar no estado. Recentemente fizemos uma ação da Ford com Universidades de todo o Brasil, incluindo Porto Alegre e verificamos uma considerável receptividade pelo público. Sabemos que o mercado é promissor tanto para as organizações que desejam se comunicar com os universitários como para eles próprios, que vivem um momento ávido por novidades”, explica Caio Romano, Diretor Geral da Mundo Universitário.

Atualmente, já está em planejamento um projeto piloto envolvendo a La Playa com contatos junto ao público jovem para uma ação de um cliente da Mundo Universitário.

Como uma via de mão dupla, a Mundo Universitário também participa do projeto de verão da La Playa, intitulado IslaBeachClub, que tem como proposta reunir jovens com alto poder de consumo em Atlântida – RS, de dezembro deste ano a março de 2009, com atividades interativas na praia e no espaço de alto nível que está sendo modelado para receber o público. A agência será responsável pela captação de patrocínios em São Paulo e contribui com o planejamento da ação junto à parceira.

Para Julio Machado Filho, Diretor da La Playa, “é interessante para nós trabalharmos com o universitário. A iniciativa nos permitiu abrir um novo serviço em nosso portfólio, em conjunto com a Mundo Universitário. Vamos direcionar também nossos esforços a esse segmento, o que aumenta a probabilidade de fidelização desse público para ações atuais e, certamente, futuras”, explica.

A Mundo Universitário espera um incremento de 15% em seu faturamento, apenas com a parceria. “São 341 mil universitários e 102 Universidades no estado. Os dados nos deixam otimistas para essa aposta da agência”, completa Romano.

Agência Mundo Universitário: Com cinco anos de atuação no mercado, a agência Mundo Universitário surgiu com o objetivo de intermediar a relação das empresas com entidades estudantis e instituições de ensino superior. Com ações de publicidade, promoções e eventos, a Mundo Universitário oferece soluções que objetivam desde uma simples orientação sobre esse setor até um completo trabalho de segmentação e/ou posicionamento de produtos e serviços no mercado universitário. | www.mundouniversitario.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira