Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2008 - 08:38

Paulo Leal passa a direção executiva a Sergio Leal, Paulo Otavio e Jomar Junior na Dream Factory

São Paulo - Grupo Dream Factory anuncia que seu sócio e diretor geral Paulo Leal passará suas funções executivas e operacionais no final deste mês aos sócios diretores Sergio Leal, Jomar Junior e Paulo Otavio Almeida na gestão da Dream Factory. Assim, Paulo Leal atuará como acionista e conselheiro do Grupo Dream Factory nas decisões estratégicas e de crescimento da empresa.

Paulo Leal, há 23 anos atuando no mercado, liderando equipes em veículos de mídia e empresas de entretenimento, irá se dedicar a desenvolver plano estratégico de crescimento da agência através de parcerias no mercado para criar condições para a Dream Factory acelerar seu ritmo de crescimento e competitividade de mercado.

Nos últimos três anos, a Dream Factory cresceu o seu portfólio de clientes, atendendo a empresas importantes como AmBev, Telefônica, Gafisa, Petrobras, Nike, Varig / Gol e Claro. Ano passado nasceram mais duas empresas: a Dream Factory Digital, com os sócios Giselle Freire, Mauricio Silvestre e Marcelo Vieira e a Dream Factory Sports, em sociedade com Parreira, Bernardinho e Marcus Vinicius Freire.

“A Dream Factory nasceu com a vocação de criar conteúdos relevantes, visando atender marcas em eventos como plataforma de comunicação. Foi assim com o Rock In Rio, a árvore do Bradesco na Lagoa, a Roda Skol para a AmBev e a Maratona da Caixa no Rio de Janeiro, única maratona de 42 km à beira do mar no mundo. A empresa está se consolidando na área de criação e produção de grandes eventos. A gestão executiva da agência, no dia-a-dia, ficará a cargo de Sergio Leal, Paulo Otavio Almeida e Jomar Junior, meus sócios há três anos. Vou me dedicar a buscar conteúdos inéditos no Brasil em projetos de mídia e entretenimento para grandes marcas. Os veículos de comunicação, por exemplo, necessitam desenvolver plataforma diferenciada de eventos para tangibilizar a sua marca junto a seus consumidores e alavancar receita adicional, além da sua publicidade tradicional. É uma nova fonte importante de receita e negócio para os veículos. As empresas de entretenimento no Brasil precisam saber ajustar suas necessidades de patrocínio com a estratégia de comunicação de marcas. Há muito espaço para crescer o segmento ”, afirma Paulo Leal.

A Dream Factory já conta com 60 profissionais contratados em suas áreas de criação, planejamento, produção e atendimento e está ajustada para o atendimento de grandes contas. “O segmento de comunicação presencial como shows, obras da Broadway, eventos proprietários e moda tem forte tendência de crescimento e disponibilidade de recursos de capital para seu crescimento no país. É uma indústria nova, crescente, que atrai cada vez mais empreendedores, marcas e investidores. A entrada da Gávea Investimentos na T4F Entretenimento pontua bem esta tendência”, conclui Leal.

Leal fará neste mês visitas às agências focadas em marketing de experiências na Europa para estreitar parcerias e discutir novos formatos e modelos de comunicação sensitiva e presencial para marcas. “A área de eventos proprietários no Brasil cresceu muito nos últimos anos e se igualou. A era dos beats, trends e festivais precisa ser repensada. A paridade de eventos hoje é elevada, tem fortes marcas em entretenimento e há que se buscar mudanças e inovar. A Europa vive o momento da autenticidade nos eventos. Apenas as marcas que são autênticas aos olhos dos consumidores e criam ambientes e sensações novas é que se diferenciam. Vou buscar empresas e projetos que hoje estão nesta nova fase na área e almejam diferenciação. Reaprender e se renovar é essencial nessa indústria”, acrescenta Leal.

Jornalista, publicitário e administrador de empresas, Paulo Leal participou de lançamentos de empresas no mercado como MTV Brasil, TVA, ESPN, iG, CIE, Disney Channel e Dream Factory.

Conhece bem a estratégia de lançamento de novas empresas de comunicação, pois durante 23 anos lançou marcas de sucesso no mercado.

gerente comercial dos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde na década de 80 e diretor comercial da MTV e TVA na década de 90.

Assumiu a direção geral de mídia da ALMAPBBDO em 1997 e 1998.

Foi fundador do iG em 2000 juntamente com Nizan Guanaes, Matinas Suzuki, Augusto Valente e Mandic onde permaneceu como diretor comercial por dois anos.

Lançou e foi sócio por cinco anos da CIE Brasil, um dos maiores grupos de entretenimento e cultura na América Latina, grupo recentemente adquirido pelo fundo Gávea.

Fundou a Startv na área de Pay TV, vendida para o Grupo Claxson – Cisneros em 2001, tornando-a multinacional e em 2003 reincorporou as ações da empresa, que atua no mercado representando a TVA, SKY, Mais TV, TV Alphaville e TV Cidade.

Em 2003 assumiu a área comercial e de marketing do grupo Disney & ESPN Media Networks responsável pelos canais de televisão ESPN, Jetix e Disney, Rádio Eldorado/ESPN e X Games Brasil.

Em 2006 assumiu como sócio e diretor geral da Dream Factory, agência de promoção, eventos e criação de conteúdo e hoje é conselheiro e acionista da Dream Factory representando 33% das ações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira