Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2008 - 08:31

Gartner revela que mais de 60% das empresas terão comunidade online até 2010

Analistas discutem o uso da rede social durante Gartner Symposium/ITxpo 2008 .

Para fazer novos negócios com a crescente "Geração Virtual", as empresas terão de oferecer, ou então conectar-se, a aplicações sociais para atrair clientes com informações sobre o que precisam para conduzi-los em direção a produtos e serviços. A análise é do Gartner, líder mundial no fornecimento de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia. Em 2010, mais de 60% das empresas do ranking Fortune 1000, que já têm um website, estará conectada de alguma forma a comunidades online, como forma de relacionamento com seus clientes.

"Um benefício-chave da criação de uma comunidade é a quantidade de informações que uma organização pode obter sobre sua base de clientes, que podem ser utilizadas a curto e longo prazo como relacionamento com os mesmos", afirma Adam Sarner, analista principal do Gartner. "Os dados podem ser obtidos e usados para o desenvolvimento de produtos, feedback de clientes, fidelização, gestão, segmentação de cliente, campanhas e a satisfação dos consumidores ou de colaboradores. Esta riqueza de informações pode ser utilizada de forma comercial ou individual", completa.

No entanto, formar uma comunidade online não é uma iniciativa livre de desafios. O Gartner prevê que, até 2010, mais de 50% das empresas que tiverem uma comunidade online vão deixar de focar em cliente e empresa, deixando de investir nesses dois valores. Para acabar com este problema, as organizações terão novas competências para atender às necessidades da Geração Virtual.

Perfil da Gartner - Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 3,7 mil associados, sendo 1,2 mil analistas de pesquisa e consultores em mais de 75 localidades em todo o mundo. O Gartner é líder no fornecimento de pesquisas e aconselhamento sobre a área de tecnologia da informação em nível mundial. Atende a mais de 10 mil clientes, entre eles diretores de informática e outros altos executivos de TI de grandes empresas e de órgãos governamentais, além de empresas de tecnologia e da comunidade de investimentos. O instituto dedica-se a análises objetivas e aprofundadas e à prestação de assessoria prática para permitir que os clientes tenham sucesso em suas decisões sobre negócios e tecnologia.

O Gartner está presente no Brasil com três de suas unidades: - Gartner Core Research: oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais de TI, fornecedores de TI e investidores em TI na forma de relatórios, interação direta com seus analistas e eventos.

- Executives Programs: grupo composto exclusivamente por CIOs e executivos seniores de TI, alimentado pelo conteúdo Gartner e baseado em "networking" com mais de 3,0 mil membros em todo o mundo.

- Eventos: conferências sobre temas específicos e simpósios abrangentes sobre a área de TI. No Brasil, são realizados três eventos anualmente sobre Integração de Aplicativos, Outsourcing e o maior deles, a conferência sobre o Futuro da Tecnologia. | www.gartner.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira