Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2008 - 09:00

Premiações marcam comemoração do Dia Mundial dos Correios

Empregados, diretoria e convidados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) comemoraram no dia 8 de outubro, o Dia Mundial dos Correios. A cerimônia, realizada no auditório do Edifício-Sede, em Brasília, marcou os 134 anos de fundação da União Postal Universal (UPU), entidade que congrega os correios de 191 países.

Um carimbo comemorativo foi lançado na ocasião, que teve como ponto alto a premiação da aluna vencedora da fase nacional do 37º Concurso Internacional de Redação de Cartas, Hannah Sophia Vasconcelos Bezerra Silva. A estudante sergipana emocionou o público com a leitura da carta ganhadora e recebeu, das mãos do presidente da ECT, Carlos Henrique Custódio, um notebook, um troféu e um certificado de participação. A escola em que a menina estuda, Colégio Saint-Louis, em Aracaju (SE), recebeu a mesma premiação.

Houve ainda a entrega do troféu Olho de Boi aos autores dos melhores selos de 2007. Anderson Moreira Lima foi premiado na categoria Arte Filatélica com o bloco de selos Conchas Marítimas, eleito por um júri técnico que o considerou ideal para representar os Correios em concursos de selos internacionais. A designer Camila Sena Hott recebeu o troféu pelo bloco de selos Rosas, vencedor pelo voto popular na modalidade bloco.

Em seu discurso, o presidente da ECT citou o impacto das novas tecnologias como um dos maiores desafios a ser enfrentado pelos correios de todo o mundo, mas lembrou os esforços dos serviços postais brasileiros para se adaptarem a uma sociedade de feições cada vez mais dominadas pelo mundo digital, mas ainda refém das disparidades regionais.

Carlos Henrique Custódio ressaltou o vigoroso trabalho de todas as áreas dos correios brasileiros na busca pela universalização dos serviços postais, destacando projetos como a instalação de agências de correio comunitárias em 1500 distritos e povoados com mais 500 habitantes; o Banco Postal, que oferece acesso aos serviços bancários a mais de 7,5 milhões de correntistas onde antes não havia agências de instituições financeiras; e a distribuição de livros didáticos a 34 milhões de alunos de 146 mil escolas públicas em todo o País.

O presidente fez questão de estender a todos os empregados dos Correios o mérito pelos inúmeros prêmios que a empresa ganhou ao longo do último exercício. Ao final, ressaltou a importância do comprometimento de todos com os objetivos da organização, para que a ECT se fortaleça, supere os desafios do futuro e continue sendo “uma empresa que enche de orgulho tanto seus empregados quanto o Brasil”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira