Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Mercado pet responde por 70% das vendas de chips da AnimallTAG

Única empresa em todo o mundo a contar com um sistema completo de identificação, rastreamento e manejo de animais, a AnimallTAG, reconhecida pela atuação no mercado pecuário, registrou em 2008 um forte crescimento no mercado pet.

Este ano, cães e gatos responderão por cerca de 70% das vendas de microchips da empresa, contribuindo significativamente para a projeção de crescimento de 25% de seus negócios em 2008.

Os cães, principalmente, ganharam importância para o crescimento da AnimallTag depois que alguns municípios exigiram que os canis vendam filhotes castrados, numa tentativa de diminuir a proliferação de animais de rua.

Nascido da necessidade de controle sanitário, o microchip – também chamado de transponder – ganhou em diversos países, especialmente os europeus, caráter obrigatório e tornou-se um verdadeiro anjo da guarda hi-tech para os proprietários, veterinários e criadores. Entre as vantagens do minúsculo produto estão as possibilidades de monitoramento do animal, controle sanitário e controle de ninhadas.

Além dos chips para identificação, a AnimallTag disponibiliza um banco de dados no qual as informações mais importante sobre cada animal cadastrado estão armazenadas. Elas podem ser consultadas pelo telefone (16) 3362-3362 - desde que se tenha o número de identificação do animal em mãos - ou pela internet, no endereço www.animalltag.com.br. É este banco de dados que garante a segurança no atendimento emergencial dos animais, ou nos casos de perda e roubo do animal identificado. Há uma parceria também com Centros de Zoonoses, que possuem o leitor de transponders: uma vez identificado o animal, o proprietário será informado.

E ainda há outros fatores importantes para a chipagem. Cães abandonados ou que atacam cidadãos, por exemplo, também terão seus proprietários identificados com a utilização do transponder.

Em pouco tempo, uma referência mundial - A AnimallTAG nasceu em São Carlos (SP). Considerada o “Vale do Silício Brasileiro”, a cidade é o mais importante pólo científico e tecnológico do país, reconhecido internacionalmente. Grande parte desse reconhecimento se deve às suas duas Universidades: Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), responsáveis pelo desenvolvimento de pesquisas de ponta e formação de profissionais altamente qualificados por meio de seus cursos de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas.

São Carlos abriga, ainda, dois centros de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Estas instituições e o DNA tecnológico da região, somadas à ambição e ao empreendedorismo de dois jovens, deu origem a uma das mais promissoras empresas de tecnologia do Brasil: a AnimallTAG.

Presente em vários países, a AnimallTAG é sinônimo de qualidade, precisão e facilidades na produção de sistemas de rastreamento, identificação e manejo de pets, animais de grande porte, silvestres e até peixes.

A empresa oferece transponders (chips), equipamentos para leitura, balanças, imobilizadores e softwares, que contribuem para a eficiência do trabalho em clínicas veterinárias e para a melhoria do manejo e gestão das propriedades pecuárias.

Pecuária: ganho em eficiência e rentabilidade - A AnimallTAG é uma das principais empresas mundiais de brincos eletrônicos, leitores de transponders, balanças e imobilizadores do mundo. Exporta seus produtos para vários países, disponibilizando a mais completa linha de produtos no segmento, incluindo softwares e uma série de acessórios que tornam o manejo dos animais mais rápido e seguro, contribuindo para a maior rentabilidade do campo.

A identificação segura dos animais é a base para a maior parte das funções do sistema de manejo que resultam em progressos zootécnicos, controle e economia da produção. E mais, representa o futuro das exportações brasileiras de carnes: sem a rastreabilidade não é possível exportar para os principais países do mundo.

Os sistemas tradicionalmente utilizados, como brincos, colares, tatuagens e ferro quente resultam em uma identificação prática de cada animal do rebanho, porém esses sistemas apresentam dificuldade de visualização à distância, necessidade de contenção do animal, problemas na leitura devido a abrasão dos caracteres, sujeiras e erros de transcrição, além da possibilidade de duplicação de número. O brinco eletrônico reúne as características de visualização à distância, facilidade de aplicação, ausência de erros de leitura, baixo índice de perda, garantia da unificação do número de identificação e número do SISBOV (Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina), além de possibilitar leitura em qualquer situação (sujeira, sob chuva, etc.).

Com isso, a coleta de dados e o gerenciamento do rebanho tornaram-se muito mais simples e precisa, garantindo aumento da rentabilidade do pecuarista.

Agribusiness: mecanismos para evitar desperdícios - O monitoramento dos animais é um item fundamental para garantir a rentabilidade no campo. Porém, existem outros fatos nas propriedades, incluindo, principalmente, as de cultivo em grandes extensões, como cana e grãos, que sofrem com a falta de fiscalização das atividades distantes da sede da fazenda. O abastecimento de máquinas e caminhões é um exemplo.

Por isso a AnimallTAG desenvolveu um exclusivo sistema para gerenciamento dessas atividades no campo, reduzindo significativamente as perdas com desvio de combustível e outros insumos do campo. | www.animalltag.com.br | telefone (16) 3362-3362.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira