Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2008 - 09:21

VIRID prepara Coletânea em email marketing

Edição impressa tem previsão de lançamento no início do próximo ano, mas estará disponível, mensalmente (agosto a março de 2009) no site www.virtualtarget.com.br

O foco constante na disseminação das boas práticas de email marketing, mais uma vez, permeou novas iniciativas da VIRID Interatividade Digital, empresa especializada em email marketing e data intelligence. Desta vez, a empresa prepara a Coletânea Análise de email marketing em clientes de email.

Direcionada para designers, desenvolvedores e todos os profissionais envolvidos diretamente na criação do template de email marketing, o objetivo é mostrar as diferenças de recebimento das mensagens nos diversos programas de email. O Guia irá trazer os métodos detalhados para uma ação digital com melhorias significativas nas taxas de visualização e cliques dos envios realizados pelos clientes da Virtual Target.

As diferenças de cada programa de email fazem com que os templates, muitas vezes, cheguem para os destinatários em formatos não adequados, o que prejudica a visibilidade da mensagem e podem até contribuir para que a mesma vá diretamente para o lixo eletrônico.

Com base nisso, a Coletânea, composta por oito edições, que estão sendo publicadas, mensalmente, no site http://ptbr.virtualtarget.com.br/biblioteca.php/ trata do passo a passo para que os profissionais desenvolvam templates que sejam visualizados exatamente da mesma forma em todos os clientes de email, sem prejuízo de design ou conteúdo na visibilidade do email.

“A Coletânea vai mostrar as características técnicas dos clientes de email para facilitar a criação dos templates totalmente otimizados para exibição nos programas mais utilizados. A qualidade técnica do template é um fator decisório para que o email seja entregue na caixa de entrada dos destinatários ou no lixo eletrônico. Com a adoção de práticas que otimizem o código dos templates, esperamos uma melhora considerável nos resultados das ações online”, explica Juliana Padron, Analista de Dados da VIRID.

Normalmente, o banco de dados para envio de campanhas de email marketing, apresenta endereços de email com provedores distintos como Gmail, Hotmail, UOL, BOL, corporativos, entre outros. Pela diversidade, a VIRID trará a análise tanto dos webmails como de clientes desktops (Microsoft Outlook 2003 e 2007, Thunderbird, Windows Mail, Apple Mail e Outlook Express).

O conteúdo da Coletânea visa avaliar o comportamento de cada cliente de email em relação ao um template de email marketing. Para isso, a VIRID criou um template de teste que contém vários tipos de conteúdo e formatação. A partir daí, analisa o suporte que os clientes de email oferecem na exibição de vídeos, animações, formatação CSS, formulários, certos atributos de tags HTML, imagens, codificação de caracteres (para avaliar possíveis problemas com acentuação) e outros itens.

Após a veiculação no site de todas as edições, a VIRID reunirá o conteúdo completo da Coletânea em edição impressa, com previsão de lançamento em março de 2009. Todos os clientes que já utilizam a Virtual Target receberão a publicação impressa. Haverá uma versão em PDF disponível no site da plataforma para quem quiser fazer download gratuito. O objetivo é possibilitar o acesso às melhores práticas de email marketing, que servirão de base às campanhas realizadas pelo mercado.

A introdução da Coletânea já está disponível para download através do link: http://ptbr.virtualtarget.com.br/biblioteca.php/24/analises-de-email-marketing-em-clientes-de-email

As edições serão publicadas na newsletter mensal da Virtual Target. Para recebê-las, é preciso se cadastrar no site: https://ptbr.virtualtarget.com.br/newsletter.php

. Sites: www.virtualtarget.com.br | www.virid.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira