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10/10/2008 - 09:23

Direkt desenvolve estudo sobre o impacto da Promoção Gol de Placa da Rede Ipiranga

A iniciativa mapeia a participação e a satisfação dos consumidores para melhor direcionamento de futuras promoções.

Com o objetivo de analisar a percepção e a satisfação dos consumidores e dos revendedores com a Promoção Gol de Placa, bem como a eficácia da comunicação junto ao consumidor final, a Rede Ipiranga contratou a Direkt, uma das principais empresas de marketing direto do país, para desenvolver um estudo de mercado que visa medir o impacto da campanha com o público.

O estudo, realizado anualmente, objetiva desenvolver campanhas promocionais direcionadas e mais eficazes, voltadas aos interesses dos consumidores de combustíveis. A iniciativa tem foco quantitativo, sendo que foram realizadas entrevistas telefônicas com proprietários de automóveis de todas as classes sociais do Brasil.

A Promoção Gol de Placa, que encerrou em 31 de agosto, distribuiu dez mil camisetas oficiais de times como prêmio instantâneo e teve também o sorteio de 20 automóveis Gol 0 Km, para os clientes que abasteceram, trocaram o óleo ou compraram nas lojas am pm de qualquer posto da rede Ipiranga no país.

Além da avaliação da promoção, o estudo pretende identificar o perfil sócio-demográfico, os hábitos de lazer e de mídia e o comportamento de abastecimento dos proprietários de veículos.

A Direkt também avaliará o impacto do prêmio instantâneo – uma novidade deste ano -, o índice de compreensão da campanha e a real efetividade da promoção, comparando os resultados com os das pesquisas anteriores e, assim, coletar sugestões e recomendações para ações futuras.

Para Carine Halmenschlager, Gerente de Análise de Mercado da Direkt, “analisar o impacto de ações promocionais é uma estratégia, sem dúvida, que deve fazer parte do planejamento de marketing das empresas. O fato de desenvolver a campanha já é uma iniciativa que visa o fortalecimento da marca, mas medir o retorno para criação e desenvolvimento das próximas idéias certamente contribui para o resultado final, proporcionando um maior recall da promoção e da marca, assim como uma maior participação dos consumidores nas promoções. Nosso objetivo é fornecer informações para que a Ipiranga possa ampliar as suas iniciativas de forma mais atrativa aos consumidores”. | www.direkt.com.br

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