Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2008 - 09:48

Tabeliães brasileiros discute em Gramado as inovações tecnológicas para o setor

Durante o evento vão lançar o Fundo de Previdência Complementar para a categoria.

Como beneficiar o usuário dos serviços notariais, a partir de investimentos em tecnologias de informática, que agilizam o atendimento, ao mesmo tempo em que oferecem mais segurança para os clientes? A resposta a esta pergunta será o foco do XV Congresso Notarial Brasileiro, evento que reunirá tabeliães de todo o Brasil, em Gramado/RS, de 12 a 14 de outubro. O encontro, que terá entre os palestrantes o secretário da Reforma do Judiciário, Rogério Favreto; o desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, Renato Nalini, e a presidente da Academia Notarial Americana, Cristina Armella, acontecerá no Hotel Serrano de Gramado.

A expectativa do presidente do Colégio Notarial do Brasil, José Flávio Bueno Fischer, titular do 1o Tabelionato de Novo Hamburgo, é de que o congresso atraia em torno de 200 colegas de todo o Brasil. Este ano, a inovação tecnológica na gestão dos tabelionatos, através da aplicação da informatização que garante conforto, agilidade e segurança para os usuários dos serviços, será o tema central do congresso. Fischer afirma que “o propósito é discutir questões sobre a rotina da atividade, mas também aprofundar esta que já é uma preocupação da maioria dos colegas do país, que querem oferecer sempre mais qualidade de atendimento aos seus usuários”.

Fundo de Previdência Complementar - a programação do XV Congresso Notarial Brasileiro, está agendado para as 16h de terça-feira, dia 14 de outubro, o lançamento do CNBPrev, o fundo de previdência complementar criado pelo Colégio Notarial do Brasil, para oferecer à classe “uma forma de garantir um futuro digno após a aposentadoria”, afirma o presidente José Flávio Bueno Fischer. O fundo poderá ter a adesão dos cerca de 9.000 tabeliães que atuam no país, e de seus colaboradores.

O projeto torna-se realidade após três anos de estudos. O Colégio Notarial fez parcerias com as seguradoras Mongeral, responsável pelas ações de marketing e pelas vendas, e Icatu Hartford, líder no ranking consolidado de seguros, previdência e capitalização, responsável pela gestão dos recursos e pelo passivo.

A forma de participação no plano de previdência complementar será definida individualmente por cada tabelião, a partir de suas metas para o futuro.

Fischer chama a atenção para o fato de que “a segurança para os participantes do sistema próprio de previdência está no alto nível de fiscalização feita pelo governo federal, através da SPC - Secretaria de Previdência Complementar, vinculada ao Ministério da Previdência Social, que conta com uma legislação rigorosa e uma das mais avançadas do mundo”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira