Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2008 - 10:18

Fotos das Copas e acontecimentos importantes do Brasil e do mundo estão expostas em São Paulo

A Latinstock Brasil empresa da rede ibero-americana de banco de imagens, cedeu 54 fotos para o Museu do Futebol, que foi construído embaixo da arquibancada próxima à entrada principal do Pacaembu, em São Paulo. Entre as imagens fornecidas, há algumas como das Copas do Mundo de 1958 e 1962, em que o Brasil foi vencedor; dos Jogos Olímpicos de 1936 e de acontecimentos relevantes no país e no mundo, como velório do Papa João Paulo II, em 2007; o primeiro computador em 1954, nos EUA e de celebridades como Nelson Mandela, Bill Gates e Madonna.

Fotografias como estas citadas e muitas outras estão expostas na mostra que promete proporcionar uma viagem na história cultural do país e do mundo, passando pela política, música e ciências. “Contribuir para o Museu do Futebol é uma honra para nós, que somos, antes de tudo, brasileiros apaixonados por esportes. Além do que, a história do futebol brasileiro deve ser preservada e de fácil acesso ao público”, diz Fabio Pellim, diretor de vendas e marketing da Latinstock. A empresa também participou de outros projetos, como Exposição Einstein, Museu da Língua Portuguesa, Revolução Genômica, Telecurso Técnico e o Museu Itinerante Aços Villares.

Organizado pela Fundação Roberto Marinho, o Museu do Futebol tem espaço de 6.900 m², com áreas interativas para o público, auditório com capacidade para 180 lugares, sala de exposições, onde em uma está expostos mais de 100 peças do acervo do ex-jogador Pelé, além de itens de colecionadores, como a camisa utilizada na final da Copa do Mundo de 1970, bar e loja de artigos esportivos.

“Museu do Futebol”, de terça a domingo - das 10h às 18h (com exceção dos dias em que o Pacaembu receber partidas de futebol), no Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/nº – São Paulo. Ingresso: R$ 6 (meia entrada para estudantes).

Latinstock Brasil (www.latinstock.com.br): Parte da rede latino-americana de banco de imagens, a empresa atua na sua sede em São Paulo e por meio da sua base de apoio no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. No segmento editorial a empresa conta com mais de 200 clientes, entre os quais Abril, Globo e Moderna. A companhia está presente em dez países ibero-americanos, entre eles, Argentina, Chile, México e Espanha. Desde 2005, a Latinstock é representante oficial da Beam.TV, provedora multinacional americana de soluções de armazenamento, envio e produção de streaming de vídeo, presente em 120 países e atende 60 das 100 maiores companhias citadas na revista Fortune.

Perfil da Museu do Futebol - O Museu do Futebol é um museu da história do Brasil. Uma história que tornou o futebol uma das mais reconhecidas manifestações culturais do país. O povo brasileiro se apropriou do futebol, apaixonadamente. No Museu vamos entender como o futebol, um esporte inglês, de elite e branco aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular e mestiço e transformou-se num espelho da nossa cultura. O Museu do Futebol será inaugurado no dia 29 de setembro, às 19h, no Estádio do Pacaembu, localizado em frente à Praça Charles Miller, em São Paulo. Espaço dedicado à celebração desse esporte, o Museu vai mostrar, a partir dos três eixos que norteiam a visita, Emoção, História e Diversão, o que Leônidas da Silva tem a ver com Villa-Lobos, Jorge Amado e Candido Portinari. E até mesmo como a trágica derrota da Copa de 50 ajudou o Brasil a reinventar o seu futebol e ser o maior vencedor de copas mundiais. O Museu ocupa uma área de 6.900m2 no avesso das arquibancadas, na entrada principal de um dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho - mais conhecido como Estádio do Pacaembu. Orçado em R$32,5 milhões, o Museu é uma iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo - por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da São Paulo Turismo –, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho, em parceria com Santander, Telefônica, Ambev, Visa e Rede Globo. O projeto também conta com o apoio da Samsung, da Epson, do SporTV, da Sabesp, da Carrier, da Otis, e da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e com a colaboração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois de inaugurado, o Museu fará parte da rede estadual de museus de São Paulo. O Museu - Visitar o Museu do Futebol é percorrer a história brasileira no século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos ilustram esta narrativa. O futebol ajudou a formar a identidade brasileira, assim como a cultura brasileira ajudou a transformar o futebol. Os craques que o Brasil foi capaz de criar representam tanto a nossa cultura quanto os ícones das artes plásticas, da literatura, do teatro, da música. E o Museu do Futebol chega para consagrar, definitivamente, o futebol como cultura viva, inventiva e emocionante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira