Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2008 - 07:56

Plantronics espera crescer 25% no mercado de call center

Com a nova legislação brasileira, companhia alerta sobre a necessidade de investimentos no setor.

São Paulo - O conceito de call center surgiu no Brasil a partir do telemarketing com o objetivo de efetuar vendas por telefone e evoluiu para o contact center, que tem como proposta gerenciar o relacionamento com os clientes e prover mais qualidade ao atendimento. Essas práticas trazem mais valor agregado às empresas usuárias e por essa razão, segundo a consultoria IDC, no Brasil, já em 2007, os investimentos em sistemas de call e contact center utrapassaram US$ 120 milhões e até 2012, devem movimentar US$ 200 milhões.

A partir desses histórico e prognóstico positivos, a Plantronics, líder mundial na fabricação e comecialização de headsets, INC. (NYSE: PLT), espera crescer entre 20% e 25% até o final de 2008 com novas instalações e atualizações de sistemas voltados a esses mercados. Paralelamente, essa previsão se baseia na nova lei de call center, que foi assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em julho passado e deverá entrar em vigor no próximo mês de dezembro. Entre as exigências da nova norma estão a obrigatoriedade do funcionamento dos serviços de atendimento ao consumidor durante as 24 horas do dia e a limitação de tempo de espera para até dois minutos.

"Com essa nova que lei, que dará 120 dias para que todos se adequem, as empresas que possuem este serviço precisarão tanto otimizar seus sistemas, quanto contratar mais mão-de-obra para atendimento. Qualquer deslize poderá gerar uma briga na justiça e, conseqüentemente, prejuízos financeiros e à marca. Por isso, investimentos agora significam menos dores de cabeça no futuro", diz Vera Thomaz, gerente de território da Plantronics, acrescentando que "a companhia já está com estoque preparado para atender a essa demanda".

Perfil da Plantronics - Há 44 anos no mercado, a Plantronics foi pioneira na fabricação de headsets e estava presente na transmissão da histórica frase de Neil Armonstrong, quando o homem pisou na Lua, pela primeira vez, em 1969: "Um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a humanidade" . Com sede na Califórnia (EUA) e presente em mais de 20 países, a empresa produz e comercializa headsets com a mais avançada tecnologia, inclusive wireless e bluetooth com variadas aplicações, desde celulares até computadores e games, para uso comercial e residencial. A excelente qualidade de áudio dos headsets está associada aos conceitos "Sound Innovation' (inovação do som) e "Enriching Life Through Sound" (enriquecimento da vida através do som), que seguem a marca em todo o mundo, além do conforto e design inovador, que contribuem para que a Plantronics detenha 80% do mercado mundial de headsets.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira