Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2008 - 08:43

Primeira edição do Training Camp no Parque Aquático Maria Lenk em seu final

A primeira edição do Training Camp, atividade direcionada para as modalidades de nado sincronizado, saltos ornamentais, triatlo, judô e luta termina no dia 12 (domingo), no Parque Aquático Maria Lenk. O evento conta com a participação de 110 jovens atletas de 9 a 18 anos, com potencial para chegar ao esporte de alto rendimento, e cerca de 30 técnicos e especialistas. Promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Training Camp é patrocinado pelo Programa Solidariedade Olímpica, do Comitê Olímpico Internacional (COI). O evento tem a chancela do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e suas atividades objetivam a implementação de valores e conhecimentos, motivação, informação, bem como a interação entre atletas e treinadores de diferentes modalidades.

“A primeira edição do Training Camp foi extremamente positiva. Tivemos adesão de todas as Confederações envolvidas, o que proporcionou um bom número de participantes. A reunião e integração de jovens talentos com profissionais destacados em suas áreas proporcionaram uma experiência enriquecedora para todos. Além disso, tivemos a oportunidade de avaliar os jovens a fim de detectar talentos para o esporte nacional”, avalia Agberto Guimarães, Gerente Geral dos Programas da Solidariedade Olímpica do COB. Agberto acrescenta ainda que o evento terá, em breve, novas edições, também no Parque Aquático Maria Lenk, destinadas a outras modalidades esportivas.

O evento no Parque Aquático Maria Lenk teve clínicas de treinamento e palestras com temas variados, como psicologia, nutrição e espírito olímpico, e ainda proporcionou intercâmbio entre atletas e treinadores. Nas palestras, os jovens atletas aprenderam a importância da integração do esporte com cultura, meio ambiente e sociedade, e tiveram contato com valores olímpicos, como solidariedade, amizade, respeito e fair play (jogo limpo). Desportistas vitoriosos em suas modalidades, como Sandra Soldan (triatlo), Cassius Duran (saltos ornamentais), Luiz Lima (natação), Antoine Jaoude (lutas), Lara Teixeira (nado sincronizado) e Flávio Canto (judô) passaram aos mais jovens um pouco de suas experiências, contribuindo para a formação das jovens promessas.| www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira