Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2008 - 08:54

ANACE desenvolve pesquisa com as principais comercializadoras de energia do país

Levantamento avalia o desempenho destas empresas levando em conta três aspectos: comprometimentos dos sócios, diferencial competitivo de atuação e geração de resultados.

A Associação Nacional dos Consumidores de Energia (ANACE) finalizou a primeira etapa de uma pesquisa que analisou 17 comercializadoras (integradas e independentes) de energia elétrica. O trabalho, que contou com o consultor independente Fernando Berto, Mestre pela Sloan School of Management e ex-executivo da Booz, Allen & Hamilton e Citibank, representa uma ferramenta de avaliação de risco para ser utilizado pelos associados, principalmente nos processos de contratação de energia ou serviços de gestão com essas empresas.

A análise, resultado das entrevistas com os responsáveis pelas empresas, foi dividia em três graus: Comprometimento dos Sócios / Perenidade da Empresa, Diferencial Competitivo de Atuação e Geração de Resultados e é restrita aos associados da ANACE.

O primeiro grau, por exemplo, buscou informações sobre a profissionalização dos cargos de direção, tempo de existência no mercado dívidas na Receita Federal e Previdência Social, entre outros. Já o Diferencial Competitivo de Atuação reuniu dados sobre as operações no mercado e a importância de cada uma delas, bem como as estratégias definidas para os próximos anos. O terceiro e último grau (Geração de Resultados) procurou reunir informações sobre o faturamento, clientes, presença no mercado, perfil do portfólio de contratos etc.

Segundo Paulo Mayon, diretor-presidente da ANACE, a pesquisa, finalizada em setembro de 2008 será revisitada em 2009 com a atualização e inserção de novos dados e provavelmente de novos participantes. “Com o resultado em mãos, os associados terão um melhor conhecimento dos pontos fortes e principais pontos de atenção de cada uma das comercializadoras, ou seja, um instrumento de fundamental importância para definir e alavancar os negócios entre as partes com segurança e objetividade” completou.

Perfil da ANACE - A ANACE foi fundada em março de 2006, para promover, defender e administrar os direitos e interesses dos consumidores livres e cativos de energia perante as entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras do setor energético. Uma das principais bandeiras da associação é lutar pela abertura do mercado de energia para todos os consumidores, inclusive residenciais. Assim, cada consumidor poderá escolher seu fornecedor e usufruir das vantagens dessa decisão.

Hoje, a ANACE tem em seu quadro de associados mais de 125 unidades industriais e comerciais, sendo elas: Anglo American Brasil (mineração), Aracruz (papel e celulose), Banco ABN Amro, Battistella (área florestal, distribuidora de peças mecânicas e de energia auxiliar, veículos pesados e logística), Telefônica e Brasil Telecom (telecomunicações), Ceusa (revestimentos cerâmicos), Dixie Toga (setor de embalagens), Döhler (têxtil), Duratex (fabricante de produtos de madeira, louças e metais sanitários), ElectroVidro (vidros), Eucatex (construção civil, indústria moveleira e agroindústria), Galvani (mineração e fertilizante), Grupo Multiplan (administração de shopping centers, prédios comerciais e residenciais), Impressora Paranaense, Insit Embalagens, Irwin Insdustrial Tools, Itap Bemis (embalagens), Laminor (laminação de alumínio), Louis Dreyfus (commoditties), Morlan (telas soldadas e arames especiais), Rio Paracatu Mineração, Sadia e Seara (setor de alimentos), Souza Cruz, Weg (motores elétricos) e Whirlpool (eletrodomésticos e compressores). || www.anacebrasil.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira