Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2008 - 08:55

APC e CA juntam-se para otimizar e modernizar consumo de energia no centro de dados

Oferta conjunta para o fornecimento de amplos Serviços de Energia e Gerenciamento de TI para Centros de Dados, com o objetivo de atender as necessidades das empresas em relação à conservação de energia.

Islandia, N.Y. WEST Kingston, R.I.,– A APC, da Schneider Electric, e a CA Inc. (Nasdaq: CA) acabam de anunciar uma parceria que proporcionará a seus clientes um conjunto de soluções totalmente integradas, desenvolvidas para avaliar e otimizar o consumo de energia em seus centros de dados. A APC oferecerá serviços de avaliação, integração e software físico de gestão, enquanto a CA será responsável pelo monitoramento corporativo, software de gerenciamento e demais soluções relacionadas de serviços.

Os altos custos da energia estão fazendo com que isso se torne cada vez mais importante para que as empresas operem seus centros de dados de maneira mais eficiente. Atualmente, os gastos com energia representam 10% do orçamento do orçamento de TI; e podem aumentar para 50% em uma questão de anos, a menos que as empresas tomem medidas radicais.* Em 2006, a energia elétrica utilizada pelos servidores e centrais de dados nos EUA foi estimada em cerca de 61 bilhões de quilowatts-hora (kWh), ou 1,5% de todo o consumo de energia do país.** Devido ao aumento gradativo das necessidades, estima-se que esse número aumente cada vez mais. Vários esforços estão sendo feitos para reduzir os custos e economizar energia, porém todos eles dependem do entendimento básico e fundamental sobre quais sistemas estão gerando as demandas atuais e onde há capacidade disponível. A combinação entre os dispositivos da APC e a habilidade da CA em agregar dados, oferece novos níveis de percepção para o entendimento dessa necessidade crítica.

“O consumo e a disponibilidade de energia representam, neste momento, uma grande preocupação nas operações de TI”, afirma John Webster, analista sênior da Illuminata, uma empresa de análise de mercado especializada em infra-estrutura de missão crítica. “Esse combinação entre hardware e inteligência é exatamente o tipo de relação que precisamos no segmento de economia de energia em TI.”

A APC, por meio de sua organização mundial de Serviços Profissionais, tem profunda experiência em todos os aspectos da modernização de energia em centros de dados. A equipe especializada de Serviços Profissionais da APC audita os centros de dados existentes e aconselha seus clientes através de planos detalhados sobre melhorias na infra-estrutura física, incluindo gestão de energia e soluções de refrigeração. O software de gerenciamento da APC, InfraStruXure® Central, é neutro em relação a fornecedores e inclui a capacidade de monitorar dispositivos como sensores de temperatura, vídeo, termais e outras tecnologias inovadoras. A combinação deste software com o Capacity Manager, também da APC, disponibiliza aos clientes um recurso adicional para a execução de simulação das mudanças previstas para o centro de dados, para que possam entender o impacto na infra-estrutura de energia e de refrigeração, antes da implementação.

“Como parte da grande família Schneider Electric, temos uma vasta experiência em todas as áreas de centros de dados e infra-estrutura de instalações; assim, para a APC, é um caminho natural a integração dos nossos elementos de energia, potência e refrigeração com a estrutura de Gerenciamento Coorporativo de TI da CA”, diz John DiPippo, vice-presidente sênior da APC para Soluções, Serviços e Software de Centros de Dados. “A APC não apenas ajudará nossos clientes em comum com a integração de ativos físicos no centro de dados, como também os ajudará a administrá-los. Nossos recursos, quando combinados com as soluções de Infra-estrutura de Gerenciamento e de Automação dos Centros de Dados da CA, brindarão os clientes com a capacidade de conectar informações da camada física aos processos de negócios dependentes, possibilitando a gestão ativa da energia em seus centros de dados”.

O mundialmente consagrado eHealth Network Performance Manager (NPM) da CA foi ampliado para gerenciar equipamentos de energia dos centros de dados, sistemas HVAC, consumo de combustível e outros dispositivos, como os milhares de sensores de temperatura necessários para monitorar racks individuais de temperatura. O eHealth NPM da CA tem uma longa história de sucesso no gerenciamento de milhões de ativos de TI ao redor do mundo. O produto detecta degradações no serviço de forma pró-ativa, possibilitando ações corretivas, antes que usuários e processos comerciais sejam afetados. Quando utilizado em conjunto com o InfraStruXure Central da APC, as melhorias no eHealth NPM da CA possibilitarão a captura e a integração de dados de dispositivos alheios à área de TI, provendo significativo progresso na capacidade de monitorar e gerenciar o consumo de energia desses complexos sistemas.

“É uma extensão natural possibilitar que o eHealth NPM da CA gerencie o desempenho de dispositivos alheios à área de TI, particularmente aqueles relacionados à otimização da energia nos centros de dados”, explica Roger Pilc, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de Gerenciamento de Infra-estrutura e Automação de Centro de Dados da CA. “Estamos ansiosos para incorporar o gerenciamento e a otimização de energia em nossas soluções de Gerenciamento de Infra-estrutura e de Automação de Centros de Dados".

Perfil da APC - A APC, da Schneider Electric, ocupa posição de liderança mundial em serviços essenciais de energia e refrigeração, fornecendo produtos, softwares e sistemas líderes de mercado para residências, escritórios, centros de dados e fábricas. Com a retaguarda da força, da experiência e da ampla rede dos Serviços Essenciais de Energia e de Refrigeração da Schneider Electric, a APC entrega soluções bem planejadas, perfeitamente instaladas e conservadas durante todo seu ciclo de vida. Por seu compromisso com a inovação, a APC fornece soluções de energia pioneiras e eficientes, para aplicações industriais e tecnológicas de teor essencial. Em 2007, a Schneider Electric adquiriu a APC, unindo-a com a MGE UPS Systems para formar a unidade de negócios Serviços Essenciais de Energia e de Refrigeração da Schneider Electric e alcançando, no mesmo ano, a receita de US$ 3,5 bilhões (2,4 bilhões de euros) e empregando 12 mil pessoas em todo o mundo. As soluções da APC incluem fornecedores ininterruptos de energia (UPS) , unidades precisas de refrigeração, racks, PDUs, segurança física e design, e software de gerenciamento, abrangendo a arquitetura do InfraStruXure® - a mais ampla solução integrada de gerenciamento, energia e refrigeração da indústria. A Schneider Electric, com 120 mil funcionários e operações em 102 países, teve receita de US$ 25 bilhões (17,3 bilhões de euros) em 2007. | www.apc.com.

A CA (Nasdaq: CA) é a empresa independente líder mundial de software para a gestão de TI (Tecnologia da Informação). Com a visão e a expertise da CA em Gerenciamento Corporativo de TI (EITM – Enterprise IT Management), as empresas ganham efetividade na governança, no gerenciamento e na segurança de TI, de forma a otimizar o desempenho de seus negócios e sustentar uma vantagem competitiva. | www.ca.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira