Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2008 - 09:02

Caem taxas de mortalidade das pequenas empresas paulistas

Pesquisa inédita do Sebrae-SP, que será divulgada no dia 13 de outubro (segunda-feira)), mostra que a taxa de sucesso dos pequenos empreendimentos cresceu de maneira consistente nos últimos dez anos.

As micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo estão sobrevivendo mais e alcançam a estabilidade mais cedo. A conclusão é da pesquisa inédita 10 Anos de Monitoramento da Sobrevivência e Mortalidade de Empresas, realizada pelo Observatório das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do Sebrae-SP e que será divulgada nesta segunda-feira (13/10) na sede da entidade, às 14 horas, durante a abertura oficial do Mês do Empreendedor.

Além das taxas de mortalidade dos pequenos negócios, a pesquisa traz ainda uma análise sobre o que mudou nos fatores determinantes da sobrevivência das empresas e um comparativo entre empresas que buscaram e as que não buscaram o apoio do Sebrae-SP. Outra novidade é o quadro com informações inéditas sobre o comportamento, as atitudes e as decisões dos empreendedores que ampliam as chances de sucesso das empresas.

Na ocasião também será lançado o programa “Abri minha empresa – E agora?”, em parceria com a Junta Comercial do Estado de São Paulo, que visa levar informações básicas sobre gestão de pequenos negócios a todas as empresas nascentes no estado de São Paulo.

Os números que envolvem as pequenas empresas justificam a importância do desempenho do setor para economia nacional. A cada ano são abertas no Estado de São Paulo cerca de 130 mil novas empresas, que empregam 55% da mão de obra com carteira assinada e são responsáveis por 20% do PIB (Produto Interno Bruto). Hoje são 1,5 milhão de MPEs paulistas formais.

Divulgação da pesquisa dez anos de monitoramento da sobrevivência e mortalidade de empresas, no dia 13 de outubro (segunda-feira), 14 horas, no Sebrae-SP - rua Vergueiro, 1117, térreo – S. Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira