Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2008 - 09:04

SAS abre novas oportunidades de negócios por causa da conjuntura econômica atual

São Paulo - O SAS, líder mundial em inteligência analítica de negócios, analisa e pretende aproveitar a conjuntura econômica adversa e identifica novas oportunidades de negócios para as soluções da companhia, aqui e em outros mercados. “Muitas instituições financeiras têm nos procurado em vários países. Há uma demanda muito aquecida por tecnologia capaz de ajudar as organizações a terem as menores perdas possíveis nesse momento de crise e incerteza no futuro”, observa Jim Davis, Vice-Presidente do SAS mundial.

Ele está no Brasil para reforçar o comprometimento da companhia com seus clientes e para encontrar executivos de empresas de vários setores interessados em conhecer as vantagens da inteligência analítica para a tomada de decisões mais acertadas e rápidas. “Nossas soluções e serviços são muito adequados a momentos difíceis como o que atravessamos, porque ajudam as empresas a focar nos problemas e a buscar a melhor saída possível em cenários de curto, médio e longo prazo”, complementa Davis.

O Brasil está em uma posição menos vulnerável em relação a outros países e a companhia espera cumprir com folga as metas traçadas para 2008. “Este ano, as novas licenças de software cresceram 28% até setembro, em relação ao mesmo período do ano passado, quando a situação atual ainda se desenhava”, explica Márcio Dobal, presidente do SAS Brasil. Ele observa que o tipo de solução que o SAS comercializa difere de outros fornecedores de tecnologia da informação, por isso também a crise financeira mundial pode representar novas oportunidades de negócios: “Não vendemos comoddities como outros fornecedores de tecnologia. Nós vendemos soluções para problemas de negócios e o momento está bastante fértil para esse tipo de oferta”, enfatiza Dobal.

No mundo inteiro, o setor que mais contribui para as receitas da companhia é justamente o financeiro, de onde vêm 42% das vendas, seguido pelo varejo. No caso de bancos e seguradoras, as soluções de inteligência analítica do SAS auxiliam na prevenção e detecção de fraudes, inclusive em transações online; na alocação de capital para transações de risco, entre as quais as concessões de crédito, enquanto o varejo busca soluções analíticas principalmente para melhorar as margens de lucro, sempre muito reduzidas e que podem ser incrementadas em percentuais significativos.

“A conjuntura econômica mundial acentuou ainda mais a percepção de que o risco precisa ser tratado como parte integrante dos negócios e as decisões corporativas precisam ser tomadas levando em conta o grau de vulnerabilidade ao qual uma organização pode se expor na economia globalizada”, finaliza Dobal.

Perfil da SAS - O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 45.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo The Power to Know® (O Poder do Conhecimento). | www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 150 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 130 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira