Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2008 - 08:27

Campanha publicitária do Giraffas ganha o Ampro Globes Awards

Promoção idealizada pela agência Umbigo do Mundo para a Rede ganha pela segunda vez a premiação.

A parceria entre a rede de fast food Giraffas e agência Umbigo do Mundo venceu pela segunda vez o prêmio Ampro Globes Awards na categoria "Melhor Campanha de Longo Prazo”, com o case GiraSurpresas. O destaque vai também para a conquista do 3º lugar na categoria "Melhor Campanha de Marketing Integrado”, com a campanha: Saúde, sabor e muita diversão!

O Giraffas e a Umbigo do Mundo já haviam conquistado o prêmio em 2006 e após a segunda colocação no ano passado a campanha voltou com força total este ano, com brindes concebidos segundo o conceito “edutainment”, que une educação e entretenimento, ou seja, as crianças aprendem enquanto se divertem. Neste ano as crianças já brincaram de índio e aprenderam sobre a cultura e os costumes indígenas e receberam dicas de trânsito do personagem Senninha.

Segundo Marina Pechilivanis, sócia-diretora da agência Umbigo do Mundo, esta premiação é resultado do planejamento integrado, coerente, criativo e da construção do conceito “edutainment”. "Nossa estratégia está focada em buscar as melhores soluções para cada ação e em conquistar o consumidor. Isso pode ser percebido nas vendas, na imagem da marca e pelo terceiro ano consecutivo, no reconhecimento do mercado", disse ela.

A conquista do 3º lugar na categoria “Melhor Campanha de Marketing Integrado – Saúde, sabor e muita diversão!”, é atribuída a diversas ações da rede focadas no público infantil. Logo no início de 2008 foi realizado em algumas praias do litoral brasileiro um concurso de dança infantil, onde os participantes deveriam fazer a dança da GiraTurma, personagens infantis da rede, e os melhores participantes foram premiados com GiraSurpresas.

Após o sucesso do concurso, o Giraffas e a Umbigo do Mundo levaram a atração para o mundo virtual com a realização do concurso GiraDança, onde as crianças puderam fazer o upload de seus vídeos dançando ao som da música tema da GiraTurma. Os vídeos mais votados pelos próprios internautas foram premiados com vídeo games, computadores e iPods. Para dar suporte ao concurso foram elaborados caixas de lanche e fundos de bandeja inspirados no concurso e foi criado o blog da GiraTurma (www.giraturma.blogspot.com).

O Globes Awards é realizado internacionalmente pela Association of Promotion Marketing Agencies e representado no Brasil pela Ampro - Associação de Marketing Promocional.

Perfil do Giraffas: O Giraffas nasceu em Brasília em 1981 e foi fundada com capital 100% nacional. Em 1991 a rede adotou o sistema de franquias, o que permitiu a expansão da marca que está presente em 18 estados além do Distrito Federal. Hoje já são 270 lojas a rede prevê chegar a marca de 300 unidades contratadas até o fim do ano além de abrir restaurantes em estados onde ainda não atua como: Rio Grande do Sul, Piauí, Rondônia e Ceará. No primeiro semestre de 2008 a rede registrou um crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa do Giraffas é encerrar o ano com um faturamento de R$ 340 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira