Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2008 - 08:58

Dona Benta lança linha de produtos nutritivos com a marca Sítio do Picapau Amarelo

Marca de farinhas de trigo, massas e misturas para bolo passa a comercializar com exclusividade produtos com os personagens de Monteiro Lobato.

São Paulo – O Sítio do Picapau Amarelo e a Dona Benta finalmente estão juntos no universo alimentar. A J.Macêdo, uma das principais empresas de alimentos do Brasil, se prepara para lançar sua primeira linha de produtos voltada para mães e donas-de-casa, ricos em vitaminas e sais minerais essenciais que auxiliam no desenvolvimento das crianças. A novidade traz a assinatura Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo.

A partir deste mês, Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e companhia invadem as gôndolas das principais redes de supermercados do País pelas mãos da J.Macêdo. Em acordo exclusivo firmado com a Globo Marcas, a empresa lança 16 produtos com os clássicos personagens de Monteiro Lobato: misturas para bolo (chocolate e laranja), misturas para bolinho de chuva (tradicional, laranja e banana), gelatinas (uva, abacaxi, limão, framboesa e morango), pudins (morango e chocolate), pudim de leite, maria mole e macarrão (Bichinhos Tricolor e Letrinhas).

Com esses lançamentos, a marca Dona Benta ingressa em novas categorias, como gelatinas e sobremesas, que combinam perfeitamente com os demais itens de seu portfólio na elaboração de deliciosos lanches e doces.

“A turma do Sítio do Picapau Amarelo está no imaginário popular brasileiro e remete à infância saudável, com atividades lúdicas e refeições nutritivas e saborosas. Ela tem completa sinergia com a nova linha de produtos que desenvolvemos com o aval da marca Dona Benta para deixar a alimentação infantil ainda mais nutritiva”, garante Marcos Póvoa, diretor comercial da J.Macêdo, fabricante da marca Dona Benta.

“Já vislumbrávamos esta parceria há muito tempo e estamos certos de que será de muito sucesso e duradoura”, comenta José Luiz Bartolo, diretor da Globo Marcas, responsável pelos licenciamentos que envolvem a marca Sítio do Picapau Amarelo.

Além dos personagens de Monteiro Lobato e da qualidade conferida pela marca Dona Benta, todos os produtos Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo possuem o exclusivo NutriMais® em suas formulações, que contribui para o crescimento saudável das crianças. Trata-se de uma fonte de micronutrientes que fornece benefícios importantes para o organismo, como colaborar para o melhor aproveitamento do aprendizado (Ferro) e o fortalecimento do sistema imunológico (vitaminas A, C e D). Contribui também para a liberação de energia (complexo B) e com a saúde da pele e da visão (vitamina A).

De acordo com a nutricionista Heloisa Guarita Padilha, diretora da RGNutri Consultoria Nutricional, as vitaminas são compostos essenciais para todos os processos do corpo, inclusive o crescimento, devendo ser ingeridas por meio da alimentação, pois não são produzidas pelo organismo.

Embora tenha benefícios diretos para o público infantil, o portfólio da nova linha é todo focado nas mães. “A marca Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo é voltada para as mulheres e donas-de-casa que são mães ou cuidam de crianças e que priorizam os aspectos nutritivo e saboroso na alimentação das suas crianças”, explica Póvoa.

O lado lúdico do lançamento fica por conta das brincadeiras que vêm encartadas nas embalagens dos produtos. As caixas das misturas para bolo quando desmontadas, por exemplo, trazem desenhos dos personagens para colorir, enquanto no verso das Gelatinas, Maria Mole e Pudins há passatempos educativos e divertidos.

Outro ponto forte que complementa a linha Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo é o lançamento do site www.donabenta.com.br/sitio. Com visual moderno, lúdico e dentro da magia do Sítio, apresenta dicas de nutrição e deliciosas receitas, além de uma divertida sessão de brincadeiras tradicionais traduzidas em linguagem web.

A magia do Sítio do Picapau Amarelo - Marca essencialmente infantil, que alcança forte empatia com todos os públicos, o Sítio do Picapau Amarelo retrata um universo que mistura fantasia e realidade, imaginação e simplicidade. Acima de tudo, resgata valores positivos da infância e inclui conceitos fortes de cunho educativo.

Sua magia teve início em 1920, quando Monteiro Lobato, o autor mais admirado pelos brasileiros, lançou o livro “A Magia do Narizinho Arrebitado”, com aventuras que se passavam em um certo Sítio do Picapau Amarelo. De lá para cá, tornou-se berço de muitas histórias e cenário do imaginário infantil.

No Sítio, Emília é uma boneca de pano virou gente, um sabugo de milho tem título nobre de Visconde e é um gênio, Tia Nastácia é uma quituteira de mão cheia, Dona Benta é aquela vovó que mima os netinhos, a menina Narizinho e seu primo Pedrinho, um porco bípede fala e é Marquês de Rabicó. Todos se divertem em temas universais que envolvem as crianças há gerações. Segundo pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realiza pelo Instituto Pró-Livro, o Sítio do Picapau Amarelo é hoje o segundo livro mais importante na vida dos brasileiros, atrás apenas da Bíblia.

Ao longo das últimas oito décadas, as aventuras de Narizinho e Emília foram contadas em inúmeras séries televisivas e peças de teatro e atualmente há produtos licenciados com a marca Sítio do Picapau Amarelo em diversos segmentos, de almanaques a artigos de decoração e produtos de higiene e beleza. E o sucesso desta turminha pode ser medido em números: são mais de um milhão de bonecas Emília e mais de 385 mil unidades de home video (DVD e fitas VHS) vendidas no País.

Descritivo dos Produtos.: Misturas para bolo: Chocolate e Laranja - Misturas para bolos em dois sabores, livres de gordura trans, adicionados de mix de vitaminas e minerais.

Misturas para bolinho de chuva: Tradicional, Laranja e Banana - Misturas para bolinhos de chuva em três sabores, com adição de vitaminas e minerais, que oferecem o modo de preparo no forno, para os consumidores que prefiram o produto assado ao frito.

Gelatinas: Uva, Abacaxi, Limão, Framboesa e Morango: Cinco sabores de gelatinas adicionadas de vitaminas e sem adição de adoçantes.

Pudins: Morango e Chocolate - Dois sabores de pó para preparo de pudins adicionados de vitaminas e minerais. Estes são produtos cremosos e com preparo no fogão.

Pudim de Leite - Pó para preparo de Pudim de leite, adicionado de vitaminas e minerais, já com sachê de caramelo para usar como calda. É uma sobremesa tradicional preparada no forno.

Maria Mole - Pó para preparo de Maria Mole, adicionado de vitaminas e minerais.

Macarrões: Bichinhos Tricolor e Letrinhas - Massas com ovos adicionadas de vitaminas e minerais em dois formatos: tricolor Bichinhos (com tomate e espinafre) e Letrinhas.

Perfil da Dona Benta - A marca Dona Benta é líder no Brasil em duas categorias: Farinhas de Trigo e Misturas para Bolos. A linha de produtos, no entanto, é muito mais ampla. Além das farinhas domésticas (com e sem fermento) e das misturas para bolos, a marca está presente em outras categorias de produtos: bolinhos de chuva, massas (ovos e sêmola) e fermentos (biológico e químico em pó). Referência no mercado nacional de alimentos, a marca Dona Benta carrega a tradição dos antigos cadernos de receitas das donas de casa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira