Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2008 - 09:01

Globes Awards 2008: Umbigo do Mundo conquista o prêmio máximo em campanha de longo prazo


Agência de comunicação também fica com a terceira colocação na categoria Campanha de Marketing Integrado

Responsável pela conta do Giraffas para o público infantil há 6 anos, as GiraSupresas vêm sendo criadas pela Umbigo do Mundo desde 2004 tendo como base o conceito de edutainment (educação com entretenimento) e um nítido respeito às crianças. O sucesso alcançado pelas ações, traduzido não só pelos números (aumento de 87% no consumo de GiraPratos nos últimos 12 meses), mas também pelo reconhecimento do mercado, é resultado de muita pesquisa, planejamento e dedicação. As GiraSupresas conquistaram a 1ª colocação do Globes Awards em 2006 e 2008 e ficaram em segundo no ano passado. Este ano, a campanha de Marketing Integrado “Saúde, sabor e muita diversão”, também criada para o Giraffas, ficou em terceiro lugar na premiação.

Entre as GiraSupresas de 2008, podemos destacar a GiraTribo, composta por quatro brinquedos – arco e flecha, tacape, maracá e zarabatana (a bula de cada objeto explicava a sua utilização e contava um pouquinho da história dos primeiros habitantes do nosso país); GiraProfissões, com kits contendo instrumentos e acessórios de profissões conhecidas das crianças como médicos, engenheiros, marceneiros e chefs de cozinha; GiraCamiseta, para estimular a prática de esportes e homenagear modalidades esportivas disputadas nos Jogos Olímpicos de Pequim – vôlei, basquete futebol e atletismo; e a GiraEducação no Trânsito, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, com carrinhos de corda, pistinhas e acessórios para montar, acompanhados de cartela de adesivos para personalizar os kits e tirinha ilustrada do Senninha com dicas de educação no trânsito.

A campanha de marketing integrado “Saúde, sabor e muita diversão”, envolveu a criação de material de PDV, planejamento de mídia, criação de blogs da GiraTurma, eventos na praia, concurso GiraDança na internet (primeira ação do Giraffas tendo a web como plataforma), que buscava uma forma divertida e contagiante de levar a todos a preocupação com a prática de exercícios, além de atrelar o discurso (hino “salada, filé, arroz, feijão”) ao cardápio da rede.

“Esta conquista é resultado de muita dedicação e muito trabalho! De uma construção de conceito inovador; de um planejamento integrado, coerente e criativo; de uma estratégia de negócios focada em buscar as melhores soluções para cada ação; e de uma preocupação verdadeira com o consumidor que é percebida em vendas, em imagem de marca e, pelo terceiro ano consecutivo, em reconhecimento do mercado”, comemora Pechlivanis. “Este é o desdobramento natural de um trabalho de formiguinha que o Giraffas e a Umbigo do Mundo vêm realizando. É algo que a gente já esperava como resultado do compromisso dessas duas empresas”, completa Luciana Morais, gerente de Marketing do Giraffas.

Especialista em Gifting - Desde 1999, a Umbigo do Mundo adota o pensamento tático de considerar os gifts como veículos de comunicação. Especialista em Gifting, Marina Pechlivanis, sócia-diretora da agência, publicitária e mestra em Comunicação & Consumo pela ESPM, e agora também professora da instituição, apresentou, em junho deste ano, uma palestra sobre o assunto no workshop da AMPRO no Cannes Lions Festival. [ Foto: Marina Pechlivanis, no centro, com os dois prêmios, ladeada pela equipe Umbigo do Mundo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira