Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2008 - 09:02

Microlins renova parceria com a Disney

Em sua quarta campanha associada à marca Disney, franqueadora espera repetir o sucesso das ações anteriores.

São Paulo- A Microlins Formação Profissional lança campanha de alcance nacional que vai distribuir ingressos para o filme High School Musical 3, com estréia marcada para 24 de outubro nos cinemas de todo o Brasil. É a quarta vez que a Microlins associa sua marca ao selo Disney. Para ganhar um par de ingressos, basta efetuar matrícula no curso de Inglês em qualquer unidade Microlins, entre 20 de outubro e 30 de novembro.

Claudio Raymundo, gerente nacional de Marketing da empresa, acredita que a nova ação tem tudo para repetir o sucesso das três parcerias anteriores, firmadas quando do lançamento dos filmes Piratas do Caribe 3, Em Busca do Tesouro Perdido - O livro dos segredos e WALL-E.

Nessas ocasiões, contudo, a distribuição de convites foi feita por meio de concurso cultural e não estava vinculada à efetivação de matrículas. O resultado positivo dessas ações foi o sensível aumento de visitação nas unidades da escola e pôde ser medido pela quantidade de novos cadastros gerados: 15 mil nomes no total, que foram depois repassados às franquias para que realizassem suas prospecções.

Desta vez, Claudio espera como resultado direto da nova campanha um crescimento de 30% nas vendas do curso de Inglês, com adesão de praticamente 100% das franquias. "Foi um grande acerto esta nova promoção. Vincular novamente a marca Microlins ao selo Disney gera grande visibilidade e aumenta o interesse pela promoção", diz.

Para o executivo, a parceria com a marca Disney, sólida e reconhecida internacionalmente, também reforça atributos valiosos como qualidade e credibilidade, já associados à franqueadora.

Claudio também comemora a adequação do filme ao seu público-alvo: "o grupo de adolescentes que protagoniza a série High School Musical, cantando em inglês, faz um grande sucesso justamente entre o público que queremos atingir: o jovem que está cursando o nível médio e precisa aprender um segundo idioma".

Perfil da Microlins - Criada em 1991, a Microlins é uma das principais empresas franqueadoras no setor de cursos profissionalizantes do país. Com 763 unidades distribuídas pelo Brasil, destaca-se pelo alcance de sua rede e pela qualidade de seu processo de ensino. Em 2007, a rede Microlins formou 450 mil alunos e obteve 545 mil matriculas. Em 2008, somente no primeiro semestre, foram 370 mil novas matrículas. No ano passado, o compromisso com o aperfeiçoamento constante de processos e serviços garantiu à Microlins, pelo quinto ano consecutivo, a conquista do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Também figura como empresa "Cinco Estrelas", no segmento de Educação e Treinamento, no guia As Melhores Franquias do Brasil 2006. A publicação é editada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios com base em dados apurados pela FVG Projetos, núcleo de consultoria da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira