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14/10/2008 - 09:02

“Coca-Cola - Deu a Louca no Biro Biro”


Biro Biro comemora vitória distribuindo cartões de débito, coroas com certificados em barras de ouro e carros clássicos em promoção de Coca-Cola. Consumidores sorteados com a coroa também indicarão 50 bares, que receberão uma TV LCD de 42 polegadas, processo de customização dos cinco carros é assinado por Batistinha, referência no mercado de personalização de automóveis antigos, atividade de marketing terá campanha com filme na TV, rádio, Internet e material de ponto-de-venda, e participação dos consumidores na promoção, válida de 13 de outubro a 23 de dezembro, será totalmente eletrônica, por celular e pela Internet .

A Coca-Cola lança a promoção “Coca-Cola - Deu a Louca no Biro Biro”, sua mais nova atividade de marketing ligada ao tema futebol. Válida de 13 de outubro a 23 de dezembro, a ação mantém o tom bem-humorado da campanha “Quem foi melhor?”, que promoveu uma eleição fictícia para apontar o preferido do público entre Biro Biro e Maradona. Aclamado vencedor na disputa das urnas nos bares, o ex-jogador brasileiro está de volta, em clima de comemoração. Por isso, desta vez quem ganha é a torcida, que concorrerá a milhares de prêmios instantâneos e ainda participará dos sorteios de prêmios especiais. Serão distribuídos 4 mil cartões de débito Visa Electron, com R$ 200 cada, 50 coroas douradas, acompanhadas de certificados de R$ 15 mil em barras de ouro e cinco carros clássicos exclusivos Coca-Cola, especialmente customizados com atrativos como kit de som e DVD, kit gás, navegador GPS, banco de couro e uma geladeira portátil. Além de concorrer ao carro, cada um dos 50 “coroados” também indicará um bar, que receberá uma TV LCD de 42 polegadas.

Como participar - Os consumidores podem participar da promoção “Coca-Cola – Deu a Louca no Biro Biro” por celular ou pela Internet, acessando o site da marca (www.coca-cola.com.br). As marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil trarão códigos impressos em tampinhas verdes. Basta o participante enviar o código por SMS para o número 49220, pelo celular ou pelo site. Imediatamente, ele recebe uma mensagem informando se ganhou o cartão de débito com a quantia de R$ 200. E, independente do resultado da premiação instantânea, continua concorrendo aos outros prêmios. Fazem parte da promoção as marcas Coca-Cola, Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero, Kuat, Sprite, Fanta, Guaraná Jesus e Guarapan, incluindo todas as suas versões e extensões de sabores, nas seguintes opções de embalagens: garrafas de vidro de 200ml, 290ml, 300 e 310ml.

“A grande mobilização de nossos consumidores na campanha ‘Quem foi o melhor?’, com aquela divertidíssima polêmica entre Biro Biro e Maradona, nos motivou a lançar esta nova onda da campanha. Agora, essa história tem um desdobramento ainda mais surpreendente. Biro Biro volta coroado, ‘doando’ para sorteio na promoção os prêmios, em agradecimento à torcida. A promoção ‘Coca-Cola - Deu a Louca no Biro Biro’ tem tudo pra ser um grande sucesso, por vários motivos: a relevância do futebol, o tom bem-humorado na comunicação, a facilidade para participar pelo celular ou pela internet e os prêmios muito atrativos”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Carros: Os cinco carros – Ford Galaxie, nos modelos LTD, LTD Landau ou Landau - são verdadeiras preciosidades. Com identidade visual de Coca-Cola – todos são no tom vermelho que caracteriza a marca -, os veículos foram minuciosamente restaurados e customizados pelo designer e piloto Fernando Baptista, mais conhecido como Batistinha, referência no mercado de personalização de automóveis antigos. Com quatro portas e motor V8, os carros ganharam kit gás, pneus e retrovisores novos e tiveram funilaria e pintura restauradas. Os itens cromados foram refeitos e as partes mecânicas - motor, câmbio, suspensão e freios – e elétrica foram revisadas. No interior do veículo, todo de couro e com bancos individuais, os consumidores sorteados poderão desfrutar ainda de comodidades como kit de som e DVD, navegador GPS, banco de couro e uma geladeira portátil.

Os carros: Modelos: Ford Galaxie LTD Landau 1974 | Ford Galaxie LTD 1980 | Ford Galaxie Landau 1981 | Ford Galaxie LTD 1980 | Ford Galaxie LTD 1978.

Acessórios: - Geladeira Black & Decker | - Sistema de áudio Pioneer com duas telas de DVD | - Navegador NAVEG | - Interior personalizado (Rallye Design) todo de couro com console exclusivo central e bancos individuais | - Pintura vermelho Coca-Cola com material PPG | - Pneus Pirelli com faixa branca | - Kit gás | - Bateria Optima.

Regulamento: O regulamento está disponível no site da promoção (www.coca-cola.com.br). Os consumidores também podem esclarecer dúvidas por telefone, pelo Serviço de Atendimento a Promoções: 4002-2121.

Campanha: A campanha da promoção “Coca-Cola – Deu a Louca no Biro Biro”, criada pela agência JWT, segue a linha bem-humorada da comunicação que elegeu o ex-jogador brasileiro como o melhor na disputa com Maradona. Com a assinatura “Viva o Lado Coca-Cola do Futebol”, o plano de mídia é integrado por filme para TV, rádio, ações em Internet e peças para pontos-de-venda

Filme: Ambientado em um estádio de futebol, o filme “Pra Galera” transcorre no clima das grandes partidas, com arquibancadas lotadas e torcedores em festa. Biro Biro chega ao gramado pilotando um dos Landaus exclusivos Coca-Cola. Usando coroa e capa, ele saúda a torcida, enquanto o locutor dá o tom de comemoração: “Você ajudou a coroar Biro Biro. E agora ele quer retribuir”. Os detalhes da promoção são apresentados, enquanto Biro Biro interage com a torcida lançando os prêmios para a torcida com os pés.

Título: Pra Galera | Cliente: Coca-Cola Brasil | Produto: Coca-Cola | Agência: JWT | Criação: Pedro Izique, Leandro Pinheiro e Gustavo Gusmão | Direção de criação: Mario D’Andrea, Roberto Fernandez e Fábio Brandão | Planejamento: Ken Fujioka, Daniel Tomazo e Eduardo Iguelka | Direção de planejamento: Ken Fujioka | Mídia: Germano Spinola e Alex Braga | Direção de mídia: Ezra Geld e Renata Valio | Atendimento: Renata Máximo, Hwira’ti Gibin e Gabriela Lorenzetti | Direção de atendimento: Renata Máximo | Aprovação cliente: Luciana Feres, Ricardo Fort, Ana Paula Castelo Branco, Flávia Buchmann, Gabriela Pamplona, Marry Zerk,| Camila Coelho | Produção de RTV: Priscilla Sanches | Direção de RTV: Márcia Branco | Produtora: Cine | Diretor: Clovis Mello | Co-direção: Felipe Figueiredo | Produção executiva: Raul Dória | Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno | Atendimento produtora: Ana Oliveira | Dir. fotografia: Marcelo Brasil | Produção: Equipe Cine | Montagem: João Branco / Clovis Melo Finalização: Digital 21 | Produtora de som: Lua Nova | Locução: Domênico .

Coca-Cola e futebol: Coca-Cola e futebol têm forte associação. A marca está presente em todas as edições da Copa do Mundo desde a de 1950, no Brasil, com placas publicitárias nos estádios. Na década de 70, a Coca-Cola intensificou sua presença no esporte ao tornar-se patrocinadora permanente da FIFA, em 1976, e oficial da Copa do Mundo, a partir da edição de 1978. O contrato mais recente, assinado em 2005, tem validade até 2022.

Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 34 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu quase R$ 4 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos e está presente em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas brasileiro – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha que mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

Além de estar presente na vida de grande parte da população através de seus produtos, a Coca-Cola Brasil atua de forma responsável e ética, sempre buscando a sustentabilidade em seus negócios, que também beneficie a sociedade e preserve o meio ambiente. O Instituto Coca-Cola Brasil gerencia os programas educacionais e ambientais de perfil transformacional do Sistema Coca-Cola Brasil.| Sites www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.

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