Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2008 - 09:40

Tabelionatos brasileiros mostram evolução tecnológica do setor


Investimentos para oferecer mais conforto e segurança aos usuários de seus serviços, ações que levam o Brasil ser copiado por colegas do mundo inteiro.

Como beneficiar o usuário dos serviços notariais, a partir de investimentos em tecnologias de informática, que agilizam o atendimento, ao mesmo tempo em que oferecem mais segurança para os clientes? A resposta a esta pergunta será o foco do XV Congresso Notarial Brasileiro, encontro que terá entre os palestrantes o secretário da Reforma do Judiciário, Rogério Favreto; o desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, Renato Nalini, e a presidente da Academia Notarial Americana, Cristina Armella.

Os tabelionatos brasileiros utilizam tecnologias que os colocam em superioridade em relação aos países mais avançados do Planeta. O Brasil vem sendo procurado por tabeliães de todo o mundo, que buscam as tecnologias usadas pelos serviços brasileiros. Como está o desenvolvimento destas tecnologias, e a importância de que cada vez mais os tabelionatos invistam para oferecer agilidade, conforto e segurança para seus usuários, será o foco do XV Congresso Notarial Brasileiro, evento que reunirá na cidade de Gramado/RS, de domingo, 12, a terça-feira, 14 de outubro, profissionais de todo o país.

O 12 º Tabelionato de Porto Alegre/RS será apresentado como exemplo de serviço que investiu em tecnologia de gestão, oferecendo conforto, segurança e agilidade para seus usuários. Em operação desde 2006, o sistema de gerenciamento prevê a identificação dos usuários pelas digitais. O sistema captura uma foto do usuário, e suas digitais, que ficam registrados no sistema de informática. As digitais são a senha para a identificação da pessoa. No sistema do tabelionato, o usuário pode manter cópias de todos os seus documentos, de forma que possa obter uma cópia autenticada, por exemplo, sem que tenha necessidade de levar a original, que só será utilizada para a elaboração do cadastro. Com a identificação do usuário pela digitais, fica praticamente impossível que uma pessoa seja lesada em negócios envolvendo imóveis e automóveis, por exemplo.

Os investimentos na informatização garantiram mais segurança para os usuários dos serviços do tabelionato, que têm seus dados protegidos por sistemas especiais de informática, além de agilidade no atendimento. Hoje, para ser identificado, basta coloar o dedo no dispositivo do sistema do tabelionato, e o atendente tem toda a ficha da pessoa na sua tela de computador. Com isto, o tempo médio de espera no tabelionato é de menos de 10 minutos, em qualquer horário.

O XV Congresso Notarial Brasileiro, realizado pelo Colégio Notarial do Brasil, entidade que representa os mais de 9.000 tabeliães que atuam no país, será realizado de domingo, 12, a terça-feira, 14 de outubro, no Hotel Serrano, em Gramado.

Lançamento do fundo de previdência complementar - Na programação do XV Congresso Notarial Brasileiro, está agendado para as 16h de terça-feira, dia 14 de outubro, o lançamento do CNBPrev, o fundo de previdência complementar criado pelo Colégio Notarial do Brasil, para oferecer à classe “uma forma de garantir um futuro digno após a aposentadoria”, afirma o presidente José Flávio Bueno Fischer. O fundo poderá ter a adesão dos cerca de 9.000 tabeliães que atuam no país, e de seus colaboradores.

O projeto torna-se realidade após três anos de estudos. O Colégio Notarial fez parcerias com as seguradoras Mongeral, responsável pelas ações de marketing e pelas vendas, e Icatu Hartford, líder no ranking consolidado de seguros, previdência e capitalização, responsável pela gestão dos recursos e pelo passivo.

A forma de participação no plano de previdência complementar será definida individualmente por cada tabelião, a partir de suas metas para o futuro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira