Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2008 - 07:49

Turismo em NYC movimenta U$ 30 bilhões e se destaca frente à crise mundial

Prefeito Bloomberg e a NYC&Co. inauguram escritório de turismo na Índia, confirmando que - apesar da crise mundial - a indústria turística da cidade continua se expandindo.

A abertura do 18º escritório internacional da NYC&Co, agora em Mumbai, marca o trabalho de promoção turística da cidade de forma a expandir a presença de Nova York no exterior e atingir a meta de 50 milhões de visitantes até 2012.

O prefeito Michael R. Bloomberg e George Fertitta, CEO da NYC & Co - que promove mundialmente o turismo na cidade - anunciaram hoje a abertura do mais novo escritório de turismo e marketing de Nova York na Índia, marcando a presença internacional da cidade em 25 países.

"Turismo é a base da economia de Nova York e, ao expandir nossa presença na Índia, aumentamos nossa fatia de mercado na área de turismo e reforçamos o seu impacto na cidade", disse o prefeito Bloomberg.

"Dois anos atrás, lançamos a campanha para promover a cidade internacionalmente e, dessa forma, promover a indústria de turismo e viagem, diversificando nossa economia. Hoje, essa iniciativa é mais vital do que nunca. Turismo internacional representa apenas 19% do total do turismo geral de NYC, mas significa 50% do lucro gerado. A Índia já é um mercado em expansão, o número de visitantes indianos dobrou nos últimos 5 anos".

"A conexão cultural e comercial entre a Índia e Nova York vem se firmando há um bom tempo" - disse Fertitta - "hoje fortalecemos essa ligação, já que viemos pessoalmente convidar os indianos a viajar a NYC em 2009, tanto a negócios quanto a passeio".

A NYC & Company apresentou vídeos apresentados pela apresentadora de TV e autora de livros de culinária Padma Lakshmi, pelo hotelier Sant Chatwal e pela diretora Mira de cinema Mira Nair e reiterou seu convite para visitar Nova York.

O mercado indiano - Nova York é a cidade mais freqüentada por indianos dos EUA, com 28% do market share. A cidade possui uma forte visitação no mercado chamado VFR - Visiting Friends and Relatives (visita de amigos e parentes, em português), além de fortes relações comericiais entre os dois países. Em 2008, a cidade estima receber um total de 175.000 turistas indianos.

O mercado brasileiro - 2007 foi um ano de recordes em termos de viagem de brasileiros para Nova York: Após uma queda significativa no turismo da cidade em função do 11 de setembro, brasileiros voltaram a se interessar pela cidade, aumentando substancialmente os números e estabelecendo o Brasil como um dos maiores mercados de viagens para NYC.

Com 100 mil visitantes a mais em 2007 (66% a mais que em 2006), o número de brasileiros superou com uma margem expressiva os recordes pré -11 de setembro.

Além disso, a NYC & Company entrou de cabeça nesse mercado, abrindo um escritório representativo em São Paulo, em outubro de 2007. O resultado disso foi um aumento no share of mind da marca, o que aumentará o número de turistas futuramente. Com uma média de estadia relativamente alta - de 8.7 noites - e gerando um impacto econômico de 423 milhões de dólares, o mercado brasileiro se tornou uma oportunidade gigantesca para o turismo de Nova York.

Indústria de turismo em Nova York - A indústria de turismo e viagens de NYC continua a crescer. Em junho, o Prefeito Bloomberg anunciou a antecipação em três anos do objetivo de captar 50 milhões de turistas - de 2015 para 2012. A presença do turismo internacional cresceu 10% em 2008, em comparação ao ano passado. Nova York ainda é o destino mais procurado batendo Las Vegas e até Orlando. A indústria local gerou um impacto de US$28 bilhões na economia e gerou 37.000 novos postos de trabalho.

O prefeito Bloomberg iniciou a expansão dos escritórios da NYC&Company em 2006 empreendendo novos recursos financeiros e capital humano criativo, criando um modelo mundial de marketing, promoção e liderança no setor de administração municipal de turismo.

Já a NYC& Company aumentou a penetração de Nova York no mercado turístico internacional por meio da expansão global da marca e campanhas de marketing estratégico.

Desde março de 2007, a NYC & Co. abriu 11 escritórios internacionais, chegando à marca de 18. Novos escritórios representativos estão instalados nas seguintes cidades: Espanha (Madri), Paises Baixos (Amsterdã), Escandinávia/Finlândia (Estocolmo), Rússia (Moscou), China (Sahnagai), Coréia (Seul), Japão (Tóquio), Brasil (São Paulo), Toronto (vanadá), Austrália (Sidney), e agora Índia (Mumbai).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira