Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2008 - 08:55

Mabe Eletrodomésticos estréia campanha com Malu Mader


Criada pela agência Energy, do Grupo Newcomm, campanha da nova marca de eletrodomésticos destaca as multimulheres brasileiras.

São Paulo – Multimulher. Esse é o conceito criado pela mabe – empresa líder em eletrodomésticos na América Latina – para lançar a campanha publicitária de sua marca própria no Brasil. Para representar esse conceito e entrar com o pé direito no mercado e na mídia nacional, a marca escolheu a atriz Malu Mader para estrelar a campanha. Os investimentos para a construção da marca, ações de marketing e comunicação, chegam a R$ 100 milhões nos próximos 5 anos.

Desenvolvida pela Energy, do Grupo Newcomm, a campanha é composta por um filme com 30”, uma vinheta de 5”, peças para mídia impressa com páginas simples e dupla, divulgação online e material de PDV. A comunicação – que a princípio terá duração de 1 ano – será veiculada em todo o território nacional, em emissoras como TV Globo, TV Record, SBT e RedeTV, além de canais fechados, revistas, rádios e sites.

O filme, que estréia no dia 15 de outubro, exibe o depoimento da atriz Malu Mader em um set de gravação, discorrendo sobre os papéis que exerce, mas que nem todos vêem ou aplaudem. Com o mote “Mabe. A marca da multimulher”, o filme traz a atriz em diversas situações no seu dia-a-dia – cuidando dos filhos e do marido, pagando contas, decorando a casa e cozinhando – e reforça o papel que ela tem mais orgulho de desempenhar, o de multimulher.

“Criamos para a marca mabe o conceito da multimulher, pois entendemos e valorizamos os vários papéis que as mulheres desempenham em seu dia-a-dia, e queremos ser uma marca parceira com produtos que descompliquem sua vida”, afirma João Sergio Ramos, diretor de marketing da Mabe.

Em pesquisas com as consumidoras, a empresa observou que as mulheres brasileiras são as verdadeiras gestoras de todas as atividades de uma casa e estão completamente antenadas às novas tecnologias, buscando fazer cada coisa a seu tempo de forma equilibrada. O conceito multimulher reflete esse estilo.

“Não tivemos dúvida ao escolher a Malu Mader como protagonista da campanha, já que ela transmite a imagem de uma mulher segura, versátil e descomplicada, sem deixar de lado os múltiplos papéis de mãe, esposa e profissional, um verdadeiro exemplo de multimulher”, destaca Fernanda Afonso, gerente da marca Mabe.

A imagem da Malu Mader poderá ser vista no filme e também nos anúncios para mídia impressa, peças de internet, materiais de PDV e nas demais ações de marketing.

Revista Mabe - Para se aproximar dos vendedores das redes varejistas, a mabe desenvolveu uma revista inédita, a Mabe Negócios. A publicação traz reportagens, dicas de celebridades, técnicas de vendas e temas divertidos que irão auxiliar e entreter os profissionais da área.

Com tiragem trimestral, a primeira edição tem como destaque uma entrevista exclusiva com a estrela da campanha da mabe, a atriz Malu Mader, além de um bate-papo com o ex-técnico da seleção de futebol, Carlos Alberto Parreira, e com o empresário Roberto Justus.

A revista também abordará curiosidades das celebridades, como o que convence a cantora Ivete Sangalo ou o ator Roger Gobeth a comprar ou desistir da compra em uma loja e o que eles esperam do atendimento dos vendedores.

Site Mabe - Recém lançado no País, o site www.mabebrasil.com.br destaca a multimulher, bem como a linha completa de produtos mabe, que chegou para descomplicar a vida das consumidoras da marca. No site, o internauta terá a chance de conhecer mais sobre os eletrodomésticos da mabe, explorar dicas de beleza, saúde, comportamento e relacionamento para descomplicar o dia-a-dia, além de sugestões de especialistas como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos entre outros profissionais.

O usuário terá ainda à disposição o “Widgets”, ferramentas e utilitários para instalar no computador, como calendários interativos e sugestões divertidas para descomplicar a rotina. Outra novidade é o “mabe descomplica”, link onde é possível constatar a tecnologia realmente útil dos lançamentos, sem contar com o atendimento online.

O site foi desenvolvido pela empresa no Brasil, com apoio da mabe México, e pela Foster Web Solutions & Consulting.

Descomplique a vida com a Mabe - Para descomplicar ainda mais a vida de seus consumidores, a marca de eletrodomésticos mabe – recém chegada ao país –, em parceria com a Ace, irá entregar um kit de limpeza para quem comprar as lavadoras de roupa da marca. O comprador ganhará o kit composto por uma sacola, um sabão em pó e um ímã. Este ímã ajudará os consumidores a desvendarem todos os símbolos presentes nas etiquetas das roupas.

A marca mabe - Com uma linha completa de eletrodomésticos - mais de 65 modelos -, design arrojado e tecnologia realmente útil, os novos produtos foram desenvolvidos para as mulheres brasileiras. A marca Mabe oferece a praticidade necessária para descomplicar a vida dessas multimulheres. A mabe possui o exclusivo serviço pós-venda direto do fabricante, basta entrar em contato com o 0800-772-6223 para qualquer informação ou atendimento da mabe, que conta com uma rede de 400 postos de serviços em todo o país.

A Mabe - A Mabe Eletrodomésticos - detentora no Brasil das marcas GE, mabe e DAKO - é líder em linha branca na América Latina e maior exportadora do setor para os Estados Unidos. Possui 18 fábricas, que produzem 13,5 milhões de unidades, faturam US$ 4,5 bilhões ao ano e emprega 26 mil colaboradores diretos. No Brasil, detém duas unidades fabris, em Campinas (SP) e Itu (SP), emprega mais de 3 mil funcionários e possui assistência técnica em 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, tendo atuação em 440 cidades.

Título: Atriz | Anunciante/Produto: Mabe | Agência: Energy | Criação: Vitor Knijnik | Diretor de Criação: Getúlio Filho | Produtora/Filme: Margarida | Direção/Filme: Gordo Carvalho | Direção/Fotografia: Joel Lopes | Produtora/Som: Banda Sonora | Aprovação/Cliente: João Sérgio Ramos e Fernanda Afonso/ Mabe | Ficha Técnica Impresso campanha | Título: Multimullher | Anunciante: Mabe | Agência: Energy | Criação: Vitor Knijnik | Direção de Criação: Getúlio Filho | Fotografia: Paulo Vainer e Rafael Costa | Produção Gráfica: Energy | Fotolito: Ação | Aprovação/Cliente: João Sérgio Ramos e Fernanda Afonso/ Mabe.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira