Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Mercado de segurança eletrônica cresce e aposta em tecnologia de ponta para atrair novos usuários

Existem no Brasil cerca de sete mil empresas atuantes no segmento de sistemas eletrônicos de segurança, que movimentaram, em 2006, aproximadamente US$ 1 bilhão. Os dados são da Abese - Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança e refletem a preocupação do brasileiro em salvaguardar seu patrimônio com a aquisição de sofisticados métodos de monitoramento.

Segundo estimativas da entidade, cerca de três milhões de imóveis comerciais e residenciais contam com pelo menos um equipamento de segurança eletrônica. Desses, 360 mil imóveis possuem sistemas eletrônicos de alarme que envolvem câmeras de circuito fechado de TV, sistemas de controle de acesso - bastante difundido em condomínios comerciais - e cercas elétricas e eletrônicas.

Com mais de 30 anos de atuação nesse mercado e expressiva participação nas regiões sul e sudeste, a Instalarme é uma das mais tradicionais empresas de monitoramento 24 horas e comunicação de eventos do mercado brasileiro. Seu know-how está baseado num dos setores mais críticos da área de segurança: agências bancárias e caixas eletrônicos.

De olho num mercado que cresceu 14% de 2005 para 2006, a empresa decidiu expandir e fortalecer sua atuação para os setores comercial e empresarial. “A experiência da Instalarme em áreas críticas a capacita a desenvolver sistemas de segurança personalizados, que atendam às especificidades de cada estabelecimento”, explica o diretor comercial Fernando Moreira.

Num setor em que tecnologia e diapositivos cada vez mais discretos andam de mãos dadas, a Instalarme faz uma minuciosa análise de risco na qual levanta as reais necessidades e os pontos críticos de cada cliente para então definir os equipamentos necessários para o local. “Não existe pacote pronto de segurança. As soluções que cabem para um supermercado, por exemplo, em que há amplas saídas, carga e descarga de produtos, várias frentes de caixa, diversos corredores e grande fluxo de pessoas são diferentes das apresentadas por uma indústria, em que o monitoramente vai focar linha de montagem, setores administrativos e áreas externas. Por causa dessas particularidades não é possível estabelecer um custo básico para o serviço”, esclarece Moreira.

Atualizada nas tendências mundiais em segurança eletrônica, a Instalarme oferece soluções em sistemas de identificação biométrica, monitoramento em locais de elevada concentração de público, integração de operações humanas com sistemas eletrônicos de segurança, digitalização de registros como imagens em vídeo e fotos, sensores de movimento, de abertura e infravermelho, circuitos fechados de televisão e demais dispositivos que, aliados á capacitação profissional, garantem aos clientes excelência no resultado final.

Principais tecnologias aplicadas em segurança eletrônica: sistemas de alarmes | sistemas de circuitos fechados de TV | sistemas de controle de acesso | proteção perimetral | equipamentos de combate a incêndio | detecção de metais e explosivos | portas giratórias e eclusas | dispositivos de identificação por biometria e rastreamento de veículos, pessoas e animais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira