Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2008 - 09:31

Só Para Mulheres prevê crescimento de 30% em sua segunda edição em São Paulo

Crescer 30% e se consolidar no calendário de eventos de São Paulo, proporcionando ao público feminino experiências únicas: essas são as expectativas para a segunda edição do evento Só Para Mulheres, que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro de 2008, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O bom retorno de negócios e público da primeira edição, quando 12 mil mulheres e 67 expositores participaram do evento, são os principais pontos que motivaram um aumento de 2 mil metros quadrados no espaço físico do evento.

“Tivemos um resultado muito positivo já no primeiro ano e por isso, apostamos nesse crescimento. Após o final da primeira edição, muitos expositores nos procuraram já para fechar o contrato para 2008 e, com essa demanda, foi necessário aumentar o tamanho da feira Só Para Mulheres”, explica Maria Luiza Sevieri, diretora de eventos do Grupo Cipa, empresa responsável pela organização do evento em parceria com a Com.Z e a Gemini Planejamento. O público visitante também deve aumentar. “Esperamos 15 mil mulheres nessa edição”, ressalta Maria Luiza.

Mulheres com idade superior a 18 anos e com renda mensal a partir de mil reais, segundo uma pesquisa formatada pela Editora Abril, em parceria com o Ibope Solution, são realizadoras, impulsivas, gostam de consumir, sentem-se vitoriosas, estão sempre buscando o novo e planejando o futuro. Esse novo perfil de consumidora, que está ingressando no mercado recentemente e, que não apenas consome, mas quer informações, atendimento, serviços e produtos de qualidade formam o público-alvo da feira Só Para Mulheres. “Hoje é lugar comum falar sobre estratégias para conquistar a nova classe média, mas quando o evento Só Para Mulheres foi criado em Goiânia, há cinco anos, ninguém pensava nesse público”, explica Ciça Carvello da Gemini Comunicação, responsável pela criação da marca Só Para Mulheres. Além de Goiânia e São Paulo, a feira também será realizada em Brasília, esse ano. “A expansão da marca Só Para Mulheres mostra que investir nesse mercado é uma excelente aposta”, ressalta Maria Luiza.

A proposta do evento é apresentar lançamentos em cosmética, beleza, moda, gastronomia entre outros segmentos, sempre oferecendo ao público presente a possibilidade da experimentação no local. Além da feira, o evento Só Para Mulheres também contempla diversas palestras e debates, que abordam temas como moda, comportamento, relacionamento, família, trabalho, finanças pessoais, investimentos, entre outros assuntos essenciais para a mulher moderna. A Bovespa, assim como em 2007, terá um auditório próprio para falar sobre como investir em ações.

O Ministério do Turismo estará na feira Só Para Mulheres divulgando os principais destinos brasileiros. “Normalmente, é a mulher quem decide o local em que a família irá viajar nas férias”, destaca Maria Luiza. “Por isso, a feira não se limita a consumo. Nosso objetivo é dar a mulher moderna, todas as informações que ela precisa em seu dia-a-dia”.

Assim como em 2007, a feira Só Para Mulheres terá um espaço para as crianças e para os homens, o Maridódromo. “Eles são os que menos gostam de caminhar pela feira, pois o passeio é focado na satisfação das mulheres. Mas para que os maridos e namorados não fiquem chateados, o evento reserva o Maridódromo só para eles, com uma cervejaria à disposição e telões transmitindo jogos e torneios. Tudo que os homens gostam. Enquanto isso, as mulheres ficam passeando pelos estandes, participando das palestras e das aulas, sem o companheiro insistindo para ir embora”, finaliza a executiva do grupo Cipa.

Evento Só Para Mulheres, de 24 a 26 de outubro de 2008, das 13h às 20h, Av. Olavo Fontoura, 1029 - Parque Anhembi, no Palácio de Convenções do Anhembi | S. Paulo. Entrada gratuita | Informações pelo telefone (11) 5585-4355 | www.spsoparamulheres.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira