Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2008 - 09:41

BIT Company - sucesso em Angola

A escola de informática e qualificação profissional, BIT Company, que chegou a Luanda há pouco mais de um mês, já contabiliza 'bons problemas' em sua gestão - com todas suas turmas lotadas e já em processo de ampliação, a primeira Unidade da Máster Franquia de Angola, na cidade de Luanda, é um dos grandes cases de sucesso da BIT Company.

Luanda é habitada na sua grande maioria por membros de grupos étnicos africanos, incluindo Ovimbundu, Kimbundu e Bakongo, com uma pequena minoria de origem européia. A região, segundo as maiores empresas do país, enfrenta grandes transformações e já é considerada o 'Eldorado Africano' com investimentos sólidos sendo realizados por lá. De 2004 a 2007 o comércio entre Brasil e Angola cresceu 500%, estima-se que 10% do PIB angolano esteja nas mãos de empresas brasileiras.

Em Angola, com a gerência da equipe brasileira, 12 pessoas passaram por rigoroso processo de treinamento e hoje formam o quadro de funcionários da Unidade. Depois de um mês de aprendizado estão preparados para serem membros de uma equipe diferenciada da população, que a partir deste semestre começa e comercializar e entregar o melhor ensino profissionalizante do Brasil, um grande diferencial para uma população carente de capacitação.

Na República de Angola ainda se registram atrasos significativos na educação, sendo atualmente, na África Subsahariana, um dos países com as mais elevadas taxas de analfabetismo literal e de subescolarização, fato que condiciona o processo de recuperação, estabilização econômica e desenvolvimento do país.

A unidade de Angola iniciou suas atividades com cursos que, após estudos da região, servem de base para a formação da população angolana: Informática no Ambiente Profissional, Administração de Redes, BIT Kids - informática para crianças e QUAI (Qualificação em Administração e Informática) e cursos específicos de vendas e atendimento. Porém a unidade está caminhando para oferecer os mais de 60 cursos na área de administração e informática que a Rede oferece atualmente em suas unidades no Brasil.

Hoje a unidade angolana funciona em sua capacidade, para sua primeira fase, com 300 alunos - sucesso já previsto no dia de inauguração quando se contabilizou cerca de 150 matriculados em seus cursos, além das empresas da região que estabeleceram contato para qualificar seus profissionais.

O projeto de expansão na República de Angola está apenas se iniciando em Luanda, a Rede BIT Company tem como objetivo implantar, pelo menos, mais uma unidade em cada uma das 18 províncias do país nos próximos anos.

"Sem dúvida, participar deste momento de retomada da nação Angolana é muito importante para nós e cria inúmeras possibilidades de atuação nos diferentes segmentos da educação profissionalizante no país", finaliza Cristina Franco, sócia diretora da Rede BIT Company.

Atuando há 15 anos no setor de Educação e Treinamento, a BIT Company, em seu último ano apresentou grande destaque no mercado, conquistando prêmios que reafirmaram todo trabalho e empenho de sua equipe, gerando maior visibilidade à marca e oferecendo suporte para o projeto de expansão internacional, que abrange Europa (Portugal e Espanha), América Latina e os demais países de língua portuguesa. | www.fraquiabitcompany.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira