Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2008 - 09:58

Primeiro seminário internacional sobre Concessão de Aeroportos

No evento que aqcontece em São Paulo, serão mostradas as oportunidades de negócios que o futuro modelo de administração aeroportuária trará para a iniciativa privada.

O novo modelo de administração do sistema de transporte aéreo brasileiro, previsto para vigorar já no primeiro semestre de 2009, acirra a corrida das empresas interessadas em construir, gerenciar e terceirizar os serviços dos 67 aeroportos do País. O governo brasileiro deu sinal verde para o avanço deste processo, de olho no sucesso da Copa do Mundo de 2014. Nesse momento estratégico e decisivo acontecerá o Seminário Internacional Concessão de Aeroportos – Oportunidades e Desafios para o Crescimento Econômico. Será o primeiro evento corporativo sobre as oportunidades que surgirão para a iniciativa privada na administração de aeroportos. O seminário acontecerá em 14 de novembro, em São Paulo, com organização do site jurídico Última Instância.

Os negócios em torno das concessões vão movimentar bilhões de reais em setores diversos como construção civil, maquinário, tecnologia, automação, transporte e turismo em geral.

Os palestrantes vão mostrar como a concessão levará ao melhor desempenho da infra-estrutura aeroportuária brasileira, com melhorias na qualidade dos serviços, contribuindo para a geração de mão-de-obra especializada, facilitando a construção de novos aeroportos e, ainda, trazendo benefícios à segurança do passageiro.

Os participantes terão acesso à avaliação que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) faz do atual cenário aeroportuário. Saberá ainda como a Fraport, administradora de aeroportos em Frankfurt, Lima, Cairo, Índia e Dacar, atua em modelos de concessão consolidados há décadas. E conhecerá as alternativas propostas pela International Air Transport Association (Iata) para estimular a concorrência entre os aeroportos brasileiros.

No aspecto jurídico, serão expostos os entraves para os aeroportos passarem à iniciativa privada, com a apresentação das modalidades viáveis de Parcerias Público Privadas e como o processo de abertura de capital da Infraero poderá facilitar o desenvolvimento da infra-estrutura.

Outro ponto a ser abordado no seminário internacional é o das possibilidades de crescimento nas indústrias de turismo e serviços e as mudanças que estes setores já vêm preparando para atender à futura realidade no fluxo de visitantes.

Outras questões que serão abordadas.: · Quais as alternativas para a estrutura de administração dos aeroportos brasileiros? | · Exemplos de sucesso em outros países podem ser reproduzidos no Brasil? | · As propostas de abertura de capital para o setor aéreo são viáveis? | · Quais são as possibilidades das Parcerias Público Privadas (PPPs)? | · Quais são as soluções para questões trabalhistas e controle do trafego aéreo?.

Em 14 de novembro de 2008, no Hotel Renaissance, Alameda Santos, 2233, Jardins, São Paulo (SP).Inscrições pelo site http://www.ultimainstancia.com.br/seminarios

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira