Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

FNQ aborda liderança para empresas de capital aberto

Palestra gratuita vai tratar das especificidades da formação de líderes em organizações que pretendem entrar no mercado de ações.

São Paulo – A FNQ – Fundação Nacional da Qualidade abre, em 1º de março, o ciclo de encontros de 2007. Na ocasião, o presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da Janos Comércio, Administração e Participações Ltda., José Guimarães Monforte, abordará o tema Liderança e Constância de Propósitos voltado especificamente ao crescimento das empresas de capital aberto, uma tendência dos últimos anos, segundo a Bovespa.

Monforte tratará das especificidades da formação de líderes em organizações que pretendem entrar no mercado de títulos mobiliários, examinando as conseqüências vantajosas da abertura de capital, tais como o crescimento dos investimentos em pesquisas e o desenvolvimento tecnológico.

A palestra será realizada das 8h30 às 10h, no Centro de Conhecimento da FNQ, situado na Avenida das Nações Unidas, 11.857, 6º andar, Brooklin Novo, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5509-7700 ou pelo site www.fnq.org.br. As vagas são limitadas a 50 participantes por sessão.

Encontros FNQ - Os Encontros FNQ são gratuitos e realizados em formato de palestra seguida de debates entre os participantes. Semanais e abertos ao público em geral, visam a promover a troca de experiências sobre questões que fazem parte do cotidiano da gestão das organizações. O primeiro ciclo dos Encontros FNQ teve início em janeiro de 2006. Até agora, já foram realizados 43. Neste ano, sete dos oito Critérios de Excelência serão examinados, um a cada mês.

O palestrante - Graduado em Economia pela Universidade Católica de Santos, José Guimarães Monforte além de presidir o Conselho do IBGC e a Jano, é presidente do Conselho da Pini Editora S.A.; vice-Presidente do Conselho da Klicknet; membro do Conselho da Natura Cosméticos, da Caramuru Alimentos, da JHSF Participações S.A. e da Agrenco do Brasil. Foi também vice-presidente da Anbid e do Conselho da Caixa de Liquidação da Bolsa de Mercadorias. É ainda coordenador do Comitê de Abertura de Capital da Bovespa e membro da Comissão de Listagem, do Advisory Panel da OCDE sobre Eficiência de Conselhos de Administração e do Advisory Board-Americas Cabinet da Graduate School of Business de Chicago. Atuou como executivo em diversos bancos e empresas como Banespa, Banco Merrill Lynch, Banco Citibank N.A., além de ocupar a presidência da VBC Energia S.A.

Perfil FNQ - A FNQ – Fundação Nacional da Qualidade é um centro brasileiro de estudo, debate e irradiação de conhecimento sobre excelência em gestão. Criada em 1991, a FNQ é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disseminar amplamente os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações de todos os setores e portes, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão, para o aumento da competitividade das organizações e, conseqüentemente, para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é responsável pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência em gestão do País.

O Modelo de Excelência em Gestão® (MEG) divulgado pela FNQ é baseado em 11 fundamentos: Pensamento Sistêmico; Aprendizado Organizacional; Cultura de Inovação; Liderança e Constância de Propósitos; Orientação por Processos e Informações; Visão de Futuro; Geração de Valor; Valorização das Pessoas; Conhecimento sobre o Cliente e o Mercado; Desenvolvimento de Parcerias e Responsabilidade Social. Site: www.fnq.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira