Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2008 - 08:15

F.biz sai à frente em Mobile Advertising e anuncia Lufthansa no iPhone 3G

Companhia aérea é a primeira a investir em iniciativas relacionadas ao lançamento da Apple com inserção de um banner no Portal da Claro.

A F.biz, uma das principais agências de interatividade do Brasil, é uma das primeiras a investir em campanhas no iPhone 3G. A empresa é responsável pela veiculação de anúncio da Lufthansa, pioneira nesta iniciativa entre as companhias aéreas. A F.biz publicou um banner da Lufthansa no canal “viagem” do Portal Claro Idéias para o iPhone 3G, lançado recentemente para atender ao perfil de usuários deste aparelho. Ao clicar no banner, usuário da operadora acessa mobile site da companhia, onde poderá fazer check-in e book online, além de ter acesso a diversos outros serviços.

“Já prevíamos o estouro do iPhone 3G e, como revenda de mídia homologada pela Claro, negociamos cotas de patrocínio muito antes do lançamento do produto. É um diferencial enorme da F.biz no mercado digital, que nos permite trazer inovação e valor aos nossos clientes”, diz Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz.

Segundo Castelo, o iPhone 3G deve trazer novas oportunidades de negócios e, conseqüentemente, benefícios para o consumidor. “Aparelhos como iPhone, aliados à rede 3G, impulsionam o crescimento da audiência da mobile web, que já supera os 15 milhões de usuários conectados via navegadores WAP e Smartphones. Assim como hoje as marcas estão na web, em breve terão também seus mobile sites e campanhas de mobile advertising. E os portais das operadoras cumprirão papel importante de apresentar este novo ambiente da web móvel aos usuários brasileiros”, comenta Castelo.

A Claro – operadora de telefonia móvel que oferece a maior cobertura de terceira geração (3G) do País – entre outras inovações, foi pioneira ao lançar os serviços de Mobile Marketing e criar várias formas de interação com o usuário móvel, além de trazer novas oportunidades para anunciantes.

Para Roberta Vernaglia, coordenadora de marketing e e-commerce da Lufthansa, as ações de mobile marketing já são praticadas pela empresa no exterior. Agora, a intenção é incluir esta mídia em seu planejamento também no Brasil. “Já temos outras ações planejadas com o intuito de oferecer aos clientes facilidade e conveniência de acesso aos nossos produtos e serviços”, conclui a executiva.

Perfil - A F.biz se diferencia pelo uso da interatividade na construção de marcas e negócios para grandes empresas. No mercado desde 1999, a F.biz desenvolve projetos que integram meios e as mais diversas tecnologias com foco em resultados. Entre seus clientes, destacam-se grandes companhias como Bayer, Cadbury Adams, Ecoesfera, Instituto Sou da Paz, Netshoes e Unilever.

Os ingredientes de sucesso da agência são o planejamento diferenciado, a criatividade e a capacidade de execução completa dos projetos, incluindo domínio de práticas especializadas como Mobile Marketing, Search Marketing e Business Intelligence. Na área de mídia de performance, a F.biz é certificada pelo Google nas ferramentas AdWords e GoogleAnalytics.

A agência é comandada por cinco sócios (Marcello Hummel, Marcelo Castelo, Paulo Loeb, Pedro Reiss e Roberto Grosman) e possui 110 profissionais com experiências multidisciplinares e capacidade de pensar e produzir, por completo, projetos e campanhas, independente da plataforma de interatividade utilizada.

Perfil - O Claro Idéias é um conceito inovador de serviços de telefonia móvel voltado especialmente para o público jovem. A iniciativa inclui serviços, interatividade, relacionamento, conteúdo exclusivo, mídia e eventos para os clientes da operadora. O Claro Idéias engloba todos os serviços da Claro, como vídeos, músicas completas, hits, jogos download, foto, torpedo, imagens e notícias. Além disso, oferece de forma conjunta conteúdo inovador e constantemente atualizado, com foco em quatro grandes temas – Música, Cinema, Jogos e o Cliente Claro como gerador de conteúdos – , por meio dos serviços VideoMaker, Demo Hits e Toque de Arte. No caso do Claro VideoMaker, a Claro foi a primeira operadora da América Latina a remunerar clientes por vídeos produzidos.

Em novembro de 2007, a Claro iniciou suas operações com os serviços de terceira geração. Atualmente, o Claro 3G já está disponível para mais de 67 milhões de pessoas em 20 estados, além do Distrito Federal, totalizando mais de 140 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe. Além da banda larga móvel, usuários da operadora têm acesso ao serviço de videochamada (transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real) e agora também contam com mais tecnologia e novos recursos nos serviços do Claro Idéias 3G (Idéias TV, Claro VideoMaker, Idéias Music Store, Jogos e Vídeos Download). Com os celulares de terceira geração, os clientes têm muito mais velocidade para baixar arquivos, vídeos com mais qualidade, músicas, jogos, sons e imagens do maior e mais diversificado portal de conteúdo móvel do país. A navegação WAP também é mais rápida.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira