Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2008 - 08:15

everis Brasil lança soluções para adequar os Serviços de Atendimento ao Consumidor das empresas

Pacote é dirigido às organizações que precisam se adaptar ao novo Decreto de Lei.

A everis, consultoria multinacional de negócios e tecnologia da informação, anuncia uma nova linha de serviços e ferramentas para auxiliar às empresas a adaptarem seus Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) ao Decreto de Lei nº 6523. Esta nova determinação fixa normas gerais sobre o SAC das empresas, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados.

“A everis valoriza a inovação e está engajada em ampliar sua linha de serviços e ferramentas para que possam contribuir com o desenvolvimento social e econômico do País”, afirma Rodrigo Gonsales, sócio-responsável por Business na everis Brasil. O executivo afirma ainda que o decreto garante direitos aos consumidores e levará os fornecedores a fazerem uma significativa mudança na forma de atendimento que vinha sendo prestada.

O objetivo com o portfólio de serviços é atender aos novos procedimentos decretados por lei e que devem ser implementados até o dia 1º de dezembro. Além disso, estabelecer um modelo adequado que cumpra as modificações conferidas pelo decreto. A everis propõe uma inovadora metodologia de trabalho que engloba um conjunto de ações, apoiado por processos de comunicação e gestão de projetos. “Nos clientes em que já estávamos atuando, as mudanças sugeridas pela Lei não causarão impactos na operação, isto porque a importância da voz do cliente já estava internalizada na forma cultural e processual dentro da companhia” conclui Gonsales.

A everis tem uma vasta experiência sobre assuntos referentes ao relacionamento com clientes, já que recentemente lançou um estudo sobre Excelência na Gestão de Clientes, que fazia uma análise do segmento na Europa e na América Latina. Para a everis, os assuntos abordados na Lei, já eram tópicos sugeridos e recomendados como melhores práticas aos nossos clientes.

Entre as principais mudanças com a Lei, está a obrigatoriedade de constar, logo no primeiro menu eletrônico, a possibilidade de falar com um atendente, além desta opção ter que aparecer em todos os sub-menus. Outras mudanças importantes são as possibilidades de cancelamento imediato do serviço contratado, a resolução dos problemas em até cinco dias e a implantação de um número de atendimento gratuito 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

O primeiro passo do projeto proposto pela everis é fazer uma criteriosa avaliação e entendimento da atual situação de cada SAC dentro das empresas. Depois, a consultoria chega a um diagnóstico que é a base para estruturar um plano de ação com foco nos cinco pilares de atuação de uma empresa, que são negócios, tecnologia, organização, pessoas e processos. Posteriormente, o trabalho segue para a fase de gestão, que consiste no desenvolvimento das soluções já previstas no plano.

A fase de implementação divide-se em duas etapas. Na primeira, as soluções são estabelecidas para que a organização fique totalmente de acordo com as exigências legais da norma. Já na segunda, é abordado o processo de melhoria das ações mapeadas, visando à efetivação dessas soluções.

Perfil da everis - A everis é uma consultoria multinacional que oferece soluções de negócio globais e tecnologia da informação a seus clientes, cobrindo todos os aspectos da cadeia de valor das organizações, desde a estratégia de negócio até a implantação e a operação dos sistemas. Fundada em 1996, a everis atualmente está presente em diferentes países da Europa (Espanha, Portugal e Itália) e da América Latina (Chile, Brasil, Argentina, Colômbia e México) com 15 escritórios e cerca de 6 mil profissionais.

No Brasil, a empresa conta com mais de 300 profissionais, que atuam em três linhas de negócios: Business, Solutions e Centers. O foco de negócios da everis no País são os setores de Entidades Financeiras, Telecomunicações e Indústria. Em 2007, a empresa faturou mundialmente € 340 milhões e R$ 40 milhões no Brasil, onde espera um crescimento de mais de 40% em 2008. Este ano, a everis foi eleita pelo Great Place Institute como uma das 50 melhores empresas de TI e Telecom para se trabalhar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira