Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

ABIH avalia viagem de hoteleiros do Brasil para captar negócios na China

O presidente da ABIH Nacional, Eraldo Alves da Cruz, e o presidente da ABIH São Paulo, Maurício Bernardino, participaram do evento “China: o destino turístico dos brasileiros”, organizado pela Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), realizado no Novotel Jaraguá em São Paulo, na semana passada. O evento trouxe para São Paulo uma comissão da China International Travel Service (CITS), a maior agência de turismo da China, avaliada em US$ 1,3 bilhão, com crescimento médio anual próximo a 40%.

Eraldo Alves da Cruz e Maurício Bernardino conheceram do embaixador da China no Brasil, Den Duquing, os fantásticos números da hotelaria chinesa: 10.980 hotéis e 1.300.000 aptos. Destes 293 são hotéis de cinco estrelas; 9178 de quatro estrelas; 3916 de três estrelas; 5189 de duas estrelas e 665 de uma estrela. "Ou seja, a hotelaria chinesa identificada pelo sistema de estrelas, compete a nível internacional", comentou Eraldo.

Depois de uma conversa com Tommy Huang e Eduardo Scaparo, representantes da Gladtur operadora especializada em enviar brasileiros para a China, o presidente da ABIH disse que está planejando a formação de um grupo de hoteleiros para conhecer a rede de hotéis da China. Eraldo justificou que "o mercado chinês tem suas peculiaridades e os hoteleiros brasileiros precisam conhecê-las para proporcionar um bom serviço a este novo grupo potencial de turistas". Ele citou, só para exemplificar, que um dos poucos hotéis de São Paulo que serve um autêntico café da manhã chinês é o Matsubara, porque o Higushi, gerente geral, foi à China e aprendeu como serví-lo.

O turismo chinês vem obtendo um crescimento acelerado e apenas 47.790 brasileiros visitaram a China no ano passado, tendo sido um crescimento de 26% em comparação ao ano anterior. O México ficou em segundo lugar, tendo enviado à China 38.054 turistas. "É claro o potencial de chineses para o Brasil. É infinitamente superior podendo chegar a médio prazo a casa de 120.000", observa Eraldo.| Por: ABIH Nacional

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira