Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2008 - 09:22

Circuito Petrobras de Surfe Feminino tem última e decisiva etapa no Arpoador


Aos 18 anos, Diana Cristina (PB), a Tininha, chega como favorita para a terceira, última e decisiva etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2008 – Troféu Deborah Farah, que vai deixar a praia do Arpoador totalmente feminina neste final de semana, entre os dias 17, 18 e 19/10, quando a nata do surfe feminino brasileiro vai dominar as ondas mais tradicionais do país. Campeã do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2007, vencedora da última etapa (Guarujá/SP), líder do ranking deste ano, vice-campeã brasileira, detentora do título do Brasil Tour de 2007 (divisão de acesso) e campeã do WQS no Arpoador na semana passada, Tininha só precisa do bicampeonato do Circuito Petrobras para encerrar o ano com festa.

Diana tem 2.595 pontos no ranking e, mesmo vigiada de perto por grandes rivais dentro d’água, como a paulista Suellen Naraísa, com 2.415 pontos, e a potiguar radicada no Rio de Janeiro Krisna de Souza, com 2.385, espera ter motivos para comemorar no Arpoador.

“Estou numa fase de treinamento muito boa e espero ser bicampeã do Circuito Petrobras. Estou bastante confiante para mais uma vitória no Arpoador”, diz Tininha.

Neste ano, a campeã do Petrobras Feminino ganhará o prêmio extra de uma passagem para Mentawai, na Indonésia, além de ajuda de custo de US$ 1.500,00.

“Ano passado já tive como premiação uma viagem irada para Austrália. Espero conseguir vencer de novo, pois vai ser uma oportunidade muito boa ir para a Indonésia surfar ondas de qualidade”, planeja a surfista paraibana.

Outra disputa que promete chamar a atenção neste final de semana é a Antiqueda Expression Session, que vai premiar com R$ 1 mil a surfista que executar a manobra mais radical nas ondas cariocas. Além disso, a atleta revelação do Circuito em 2008 será escolhida nesta etapa e ganhará o Troféu Brigitte Mayer, além de uma passagem para qualquer localidade do Brasil, oferecida pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

Cumprindo o papel de um Circuito que vem revelando grandes nomes para o surfe brasileiro nos últimos anos, mais uma vez as meninas das categorias de base vão mostrar seu talento com as pranchas numa etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino. No Arpoador, serão disputadas as categorias grommets (até 12 anos), mirim (até 16 anos), júnior (até 18 anos) e open (amadoras de qualquer idade). Nomes como Camila Cássia (SP), Isabela Lima (RJ) e Stéphanie Freitas (CE) são algumas das favoritas.

Se na água a briga por pontos e premiação pega fogo, na areias o clima é sempre de confraternização e consciência. Nesta etapa, o Circuito vai abordar os temas prevenção da violência no trânsito e o combate à dependência química, colaborando com a campanha "Onda Boa" do Conselho Municipal de Prevenção às Drogas.

A programação está recheada e terá apresentações de teatro da Secretaria de Saúde do Rio e de grupos de teatro e música da Comlurb, formas descontraídas e instrutivas de alertar para os problemas da vida cotidiana e para a preocupação com o meio-ambiente.

Também haverá uma atividade para customização das bolsas distribuídas pelo Circuito Petrobras de Surfe Feminino, numa campanha pela substituição de sacolas plásticas por sacolas de pano. E, para finalizar com festa o campeonato, será realizada uma apresentação do grupo Batucadas Brasileira, com jovens do projeto social do baterista Robertinho Silva.

Ranking do Circuito Petrobras de Surfe Feminino após duas etapas: 1º - Diana Cristina – 2595 | 2º - Suelen Naraísa – 2415 | 3º - Krisna de Souza – 2385 | 4º - Taís de Almeida – 1965 | 5º - Gabriela Teixeira - 1920

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira