Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2008 - 09:35

Diversidade e tamanho da Feira de Cantão impressiona brasileiros

Apesar de terem percorrido uma pequena parcela da Feira, os empresários se dizem satisfeitos com o primeiro dia do evento.

Guangzhou-China – Entusiasmo pela manhã, cansado à tarde, mas sem nunca terem perdido a empolgação. Foi desta forma que praticamente todos os integrantes da missão empresarial que a FIESC trouxe à China descreveu sua participação na Feira de Cantão, aberta nesta quarta-feira, dia 15, no Sul da China. A diversidade e o tamanho da maior da China e terceira maior do planeta. foram os aspectos mais citados entre os empresários. “A feira é enorme, é uma quantidade impressionante de diferentes empresas oferecendo uma variedade enorme de produtos”, afirmou o empresário paulistano Rosano Gianesi, proprietário de uma fornecedora de fixadores para a indústria automobilística.

Com 851 mil metros quadrados, a Feira de Cantão recebe mais de 200 mil visitantes. “Impressiona pela dimensão física da feira, pela qualidade das edificações e pela presença de bons expositores”, afirmou o líder da delegação e diretor da FIESC Vicente Donini, que visitou o evento pela primeira vez, a exemplo de Gianese. “Não há como imaginar que alguém consiga visitar toda a feira”, contemplou. Por isso, ontem, no primeiro dia, a maior parte dos empresários brasileiros seguiu as recomendações dos organizadores da missão e restringiu suas visitas aos setores de interesse, para estabelecer os primeiros contatos.

Mesmo pessoas mais veteranas na Feira não escondem o deslumbramento. É o caso de Durval Marcato Júnior, presente ao evento pela terceira vez. “A feira surpreende a cada ano pelo crescimento e pela inovação na apresentação dos estandes; a feira é o retrato da dinâmica da economia chinesa”, avaliou.

Beatriz Lazo, que atua com importação e importação, também em São Paulo, disse que o que mais lhe impressionou fôramos setores de máquinas pequenas e de cerâmica, que apresentou muita inovação, com material moderno e de boa qualidade”.

A 104ª edição da Feira, que foi ampliada em relação às edições anteriores, com a inauguração do segundo pavilhão, traz novidades, como a banheira com um televisor LCD embutido, carros, motos e bicicletas movidos a energia elétrica, lâmpadas que funcionam com energia solar. A feira engloba os setores de metalmecânica, construção civil, eletricidade, eletrodomésticos, eletro-eletrônico, entre outros. Nesta edição também foi criada a área internacional e o evento incorporou o termo “importação” em seu nome oficial.

Os integrantes da missão empresarial recebem apoio da FIESC e da China Trade Center, instalados no estando denominado Casa Brasil. Entre os serviços está o de tradução, prestado por 12 tradutores que falam mandarim, português e inglês.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira