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16/10/2008 - 09:38

Abrarec promove curso de Formação e Certificação de Ouvidores

O objetivo é capacitar os profissionais para atender com excelência ao cliente interno e externo e demais públicos da empresa, agregar valor e sustentabilidade aos negócios.

São Paulo – A qualidade no atendimento é um pré-requisito básico para que uma empresa conquiste a admiração e fidelidade de seus clientes. Já as empresas que querem ir além apostam na criação de uma ouvidoria, pois é uma maneira efetiva de demonstrar comprometimento e disposição em assumir compromissos com os consumidores.

Mas, os profissionais precisam estar preparados para atuar na área de Ouvidoria e agregar valor para a empresa. Para auxiliá-los, a Abrarec promoverá o curso “Formação e Certificação de Ouvidores - Módulo II”, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Hotel Ca’D’Oro, em São Paulo.

A proposta do curso é capacitar e certificar profissionais na área de Ouvidoria. Além disso, aprofundar conceitos importantes e necessários para o desenvolvimento de uma Ouvidoria/Ombudsman que atenda com excelência ao cliente interno e externo e demais públicos da empresa e ainda agregue valor e sustentabilidade aos negócios e à empresa.

O conteúdo programático contempla os seguintes assuntos: Responsabilidade Empresarial e a Instituição Ouvidoria/Ombudsman; Ouvidoria Interna; O papel do Ouvidor-Mediador; A prática da Ouvidoria – Clientes e Fornecedores; Diferenças entre Call Center, SAC e Ouvidoria; O Processo da Comunicação na construção de Relações Colaborativas e um Novo Paradigma sobre a Linguagem.

Curso: “Formação e Certificação de Ouvidores – Módulo II”, dias 20, 21 e 22 de outubro de 2008, sendo dias 20 e 21- 08h30 às 18h30 e dia 22 - 08h30 às 13h, no Hotel Ca’D’Oro, Rua Augusta, 129, Centro - São Paulo. Informações: (11) 3661-9116 | [email protected] ou acesse o site: www.abrarec.com.br

Perfil da Abrarec - A Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) foi criada no Dia Internacional do Consumidor, em 15 de março de 2003, por profissionais de destaque nas áreas de relacionamento entre empresas e clientes, incluindo, também, setores de Marketing de Relacionamento, Marketing Direto, Call Center, Serviços Telemarketing, Database Marketing, Serviço de Atendimento ao Consumidor, Atendimento ao Cliente, Comércio Eletrônico, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) e Vendas. A Abrarec é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo divulgar a cultura, gestão e tecnologia do relacionamento entre empresas, clientes e consumidores, além de aprimorar a capacitação profissional e certificar a excelência em relacionamento.

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