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Extralife cresce 15% em 2006

São Paulo- A Extralife, tradicional empresa dos segmentos de informática e suprimentos para impressão, anuncia crescimento de 15% no faturamento de 2006, em relação ao ano anterior. Segundo Mário Guedes, superintendente da companhia, o resultado foi conquistado, em parte, graças à introdução de novos produtos na linha de informática, como o MP4 Multiplayer e os memory sticks da Sony.

"Tivemos um ano excelente de consolidação de nossa marca, conquistando novos mercados com a ampliação do portfolio e os investimentos em marketing e treinamentos. Além disso, também conseguimos manter nossa posição em relação aos produtos tradicionais de suprimento para impressão - como cartuchos de tinta, fitas impressoras e papéis especiais", destaca o executivo.

O faturamento de 2006 foi advindo de produtos de informática (40%) e suprimentos para impressão (60%). Um dos crescimentos mais significativos foi identificado na linha de cartões de memória, com aumento de 30% em relação ao ano anterior. "Esse número expressivo se deve ao acordo fechado com a Sony para distribuição de seus memory sticks, bem como a ampliação do número de revendas", explica Guedes. Ainda segundo o executivo, outra linha que merece menção é a de fitas impressoras, com crescimento no volume de vendas de 10%.

O resultado também pode ser creditado à estratégia de exposição adotada pela Extralife, principalmente visando conquistar novos nichos, como o de Cine & Foto. "Treinamos cerca de 300 pontos de venda em todo o País, e participamos de diversos eventos ao longo do ano, com o objetivo de aproximar nossos produtos de seu público-alvo. Além disso, investimos quase R$ 2,5 milhões somente em publicidade, sempre voltada a produtos de alto valor agregado", aponta Sarah Martins, supervisora de Marketing da Extralife.

Para 2007, a expectativa é ampliar em 20% os investimentos em Marketing, bem como a introdução de novos produtos de informática, por exemplo, novos modelos de MP3 e MP4. "Esperamos que esse novo ano traga um incremento de 15% em nosso faturamento. É uma perspectiva bastante conservadora, que, se tudo correr bem, certamente será superada antes do final do período", finaliza Mário Guedes.

Outra estratégia para esse crescimento está voltada à retomada da linha de mídias da Extralife, que reúnem opções de DVDs e CDs. Segundo a empresa, o valor agregado desses produtos para o usuário constitui seu principal diferencial, ao aliar preço baixo e grande capacidade de armazenamento, e ainda garante giro e rentabilidade para a Extralife e suas revendas.

Perfil da Extralife - Fundada em 1970, a Extralife está hoje presente em 24 estados brasileiros, além de exportar para a América Latina. Conta com sete mil pontos de venda no país, entre grandes varejistas, lojas de informática, papelarias e lojas de Cine & Foto. Possui planta fabril de 10 mil m2 e movimenta 30 mil itens por dia.

Conhecida no mercado brasileiro pela sua atuação no segmento de impressão, devido à qualidade de suas fitas impressoras e excelente relação custo benefício de sua linha de cartuchos de tinta, a Extralife oferece ainda em sua linha vários produtos, como soluções de armazenamento de dados como CDs, Dvds, pen drives e cartões de memória, além de acessórios para informática e conexão, como hubs.

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