Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2008 - 09:09

Mundo Universitário opera o Fiz Facul

É uma disputa entre alunos de comunicação que visa gerar conteúdo para o canal Fiz TV e aumentar o número de seus usuários na internet.

O mais novo projeto do canal de tv do Grupo Abril, o Fiz TV, investe neste semestre, na divulgação do Fiz Facul. O projeto tem como principal objetivo estimular a produção nacional de audiovisual e incentivar a criatividade dos jovens produtores gerando espaço na TV e na Internet para este conteúdo.

Para isso, foi criada uma disputa entre os alunos de 20 faculdades de comunicação do Estado de São Paulo. Estão envolvidos no processo: Centros e Diretórios Acadêmicos, Atléticas, Tvs Universitárias e Coordenadorias de cursos. Quem faz a ligação entre todos esses órgãos e o Fiz TV é a Agência Mundo Universitário, especializada em ações promocionais e eventos universitários.

Ainda no primeiro semestre de 2008, com o objetivo de esclarecer todo o concurso Fiz Facul, representantes das universidades envolvidas se encontraram para uma exposição detalhada do projeto na sede do Grupo Abril. Após o encontro, foi planejado pela Mundo Universitário a divulgação e operação do concurso em duas frentes.

A primeira visa entreter os alunos de maneira diferenciada dentro da universidade. Para isso, desde setembro a agência tem levado até as instituições envolvidas um carrinho adesivado com a identidade do canal, com distribuição de pipocas aos estudantes em uma embalagem personalizada. Os promotores também entregam materiais informativos do projeto e do próprio Canal e ficam à disposição para tirar dúvidas.

Para compor a ação, uma televisão de plasma 42’’ fica ao lado do carrinho, com exposição do conteúdo do canal.

A segunda frente é a realização de palestras ministradas pelo gerente de conteúdo do canal, Marcelo Botta e/ou pelo diretor do canal, Demian Grull. O conteúdo das mesmas tem foco no canal Fiz TV e no concurso Fiz Facul.

“Desenvolvemos uma ação com o objetivo de disseminar essa iniciativa junto aos professores e alunos para que os mesmos sejam propagadores e participadores do canal”, explica Marcelo Botta, Gerente do Fiz TV.

Todo esse esforço de comunicação visa a competitividade entre os alunos das universidades participantes, pois ao postarem vídeos no site www.fiztv.com.br, estarão sujeitos a avaliações de pessoas com interesses comuns, usuários do canal, além de contar com um espaço para divulgar seus trabalhos.

Os três alunos, responsáveis pelos vídeos escolhidos pela curadoria do FIZ, ao final de cada mês do concurso, ganharão kits exclusivos do Fiz TV. Os usuários vencedores de cada mês também ganham pontos valiosos que rendem dinheiro no Canal sempre que um vídeo deles é passado na TV.

Até o final do concurso teremos 15 vídeos escolhidos que serão votados pela curadoria popular. Será feito um ranking desta votação e os três vídeos mais votados garantirão aos alunos responsáveis uma filmadora digital do Fiz e pontos adicionais de acordo com a sua colocação.

Todo mês, a entidade acadêmica que possuir o maior número de pontos (contabilizados de acordo com o número de vídeos postados e/ou veiculados) será contemplada com um prêmio de R$ 1,5 mil e uma filmadora digital do Fiz. Ao final do concurso, essas entidades concorrem também ao prêmio de R$ 5 mil.

“O fato do projeto envolver o incentivo acadêmico, de forma online, vai ao encontro de uma sociedade que vive na era digital e, acima de tudo, estimula o crescimento da qualidade de ensino no Brasil”, completa Caio Romano diretor geral da Mundo Universitário.

A iniciativa conta com o patrocínio do portal UOL.

Sobre o FIZ – FIZ é um canal de televisão feito por pessoas que gostam de ver, fazer e compartilhar vídeos. Filhote da web 2.0 - marcada pela demolição de barreiras entre produtores e consumidores de conteúdo - a equipe editorial do canal FIZ estimula, organiza e distribui a produção audiovisual do Brasil. Quem dá a cara para esse canal é o público, que participa ativamente de todas as etapas. Os vídeos que realizam a transição da web para a TV o fazem de acordo com a avaliação do público, que vota em cada trabalho e também marca com um selo de "esse é para a TV". Os vídeos que chegam ao canal de televisão do FIZ são remunerados. Cada usuário tem uma página de perfil e pode interagir com outros. O conjunto das sugestões dos internautas e a curadoria do canal determinam o formato final da programação da TV. | www.fiztv.com.br

Agência Mundo Universitário - Com cinco anos de atuação no mercado, a agência Mundo Universitário surgiu com o objetivo de intermediar a relação das empresas com entidades estudantis e instituições de ensino superior. Com ações de publicidade, promoções e eventos, a Mundo Universitário oferece soluções que objetivam desde uma simples orientação sobre esse setor até um completo trabalho de segmentação e/ou posicionamento de produtos e serviços no mercado universitário. | www.mundouniversitario.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira