Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Aon Affinity Latin America consolida posicionamento no segmento de Varejo

São Paulo - A Aon Affinity Latin America, corretora responsável no Brasil pelas operações de seguros massificados da Aon Corporation, consolida sua participação no segmento de Varejo. A área encerrou 2006 com crescimento de 78% em relação ao período anterior, passando a representar 30% do faturamento anual da companhia.

Por meio de parcerias com quinze grandes nomes do setor, como Riachuelo, Pernambucanas, Pão de Açúcar, Kolumbus, Paquetá e Dudony, a rede administra hoje quatro milhões de apólices. E inicia 2007, com o objetivo de dobrar sua carteira de clientes, hoje em mais de um milhão. Para isso, vai ampliar o número de pontos-de-venda nas lojas das companhias parceiras; dos 1.100 atuais para 1.800.

A Aon Affinity elabora e implementa programas de seguros e serviços que incluem proteção financeira, coberturas em caso de morte ou invalidez, residencial, odontológica, entre outras, para atender aos consumidores das redes parceiras. Eles são abordados por meio de variadas ferramentas de marketing e também via ações em pontos-de-venda.

No final do ano passado, quatro novas parcerias foram fechadas. Um delas é com a Kolumbus, onde a Aon Affinity passou a oferecer aos clientes da rede serviços como Seguro Prestação Kolumbus, Seguro Prestação Super Fácil Kolumbus e Proteção Pessoal Kolumbus, cada um no valor de R$ 23,90. Os serviços garantem coberturas contra morte acidental, desemprego, incapacidade física temporária, invalidez permanente total por acidente, auxílio supermercado e diária de internação hospitalar. Cerca de 660 vendedores foram treinados para oferecer os produtos aos consumidores. “O modelo estabelecido pela Aon para distribuição de produtos massificados via redes varejistas está se solidificando no mercado, uma vez que vai ao encontro do conceito de afinidade das empresas, fidelizando o cliente à marca de cada bandeira do segmento”, destaca André Feltrin, diretor da área de Varejo da Aon Affinity.

Ao oferecer coberturas residenciais, acidentes pessoais e proteção financeira, sem danos ao orçamento dos clientes que aderem aos seguros – o pagamento é diluído nas faturas do cartão ou nas parcelas de compras a prazo –, a corretora garante às empresas do setor mecanismos de redução à inadimplência, tanto pela quitação da dívida do cliente em caso de impossibilidade de pagamento quanto por estabelecer a manutenção do seguro àqueles que mantêm seus compromissos financeiros em dia. Além do mecanismo, há a consolidação do conceito fidelização, uma vez que o cliente encontra nestas redes opções para proteção pessoal e de suas finanças, e motivos significativos para permanecer como consumidor.

Perfil Aon Affinity Latin America – Há nove anos no mercado brasileiro, a Aon Affinity é a empresa da Aon Corporation – maior broker de seguros do mundo – que responde pelas operações de seguros massificados. Investe em pesquisa, tecnologia e sofisticadas ferramentas de Database Marketing para desenvolver e administrar programas de seguros massificados com a maior inteligência de marketing do mercado segurador no país. As melhores práticas mundiais são utilizadas para administrar mais de cinco milhões de clientes somente no Brasil, por meio de escritórios localizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Paulo. Além de toda a concepção e criação de produtos, a empresa realiza a gestão completa dos projetos - operacionaliza campanhas de marketing e vendas e cuida do atendimento ao cliente segurado, dos processos de cobrança e sinistros. A Aon Affinity exibe em seu portfólio dezenas de parcerias bem-sucedidas com empresas de energia e de telefonia, redes varejistas, financeiras e associações profissionais. Em 2005, a Aon Affinity anunciou sua expansão para a América Latina, com a criação da Aon Affinity Latin America e a abertura de escritórios no México e na Argentina, países em que replicará o modelo de atuação cujo sucesso já é comprovado no Brasil

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira