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18/10/2008 - 11:04

ATP dá início a seu projeto de quiosques da rede própria

Primeiro terminal bancário independente foi instalado em Brasília.

A ATP acaba de dar início a seu projeto de instalação dos primeiros quiosques de auto-atendimento da sua rede própria. Até então a ATP apenas administrava os terminais conectados à Rede Verde Amarela (RVA), compartilhados com milhares de terminais de propriedade dos bancos conveniados à RVA. Atualmente a RVA está presente em 1.800 cidades, atende 15 milhões de cartões de clientes, em 10 mil pontos de atendimento e 35 mil terminais interligados, instalados dentro de agências de bancos conveniados à rede. A rede própria da ATP surge no mercado com forte apelo para o compartilhamento e como uma rede alternativa e complementar às já existentes, inclusive à própria RVA.

O primeiro terminal independente da rede própria da ATP acaba de ser instalado no Núcleo Bandeirante, cidade satélite de Brasília, dando início a uma série, em vários locais do país. O projeto de quiosques ATP será potencializado com outro projeto da empresa, o de salas de auto-atendimento, ambos baseados em três grandes pilares: tecnologia, compartilhamento e multiserviços. Em breve, tanto os quiosques ATP como as salas de auto-atendimento entrarão em funcionamento em grandes cidades do Brasil.

Este primeiro terminal de auto-atendimento da ATP, também conectado à RVA, permite a realização de transações para clientes de um dos 14 bancos que integram a Rede Verde-Amarela: Banco do Nordeste, Banestes, BESC, Santander, Banpará, BEP, Banrisul, Banese, Lemon Bank, BRB, Nossa Caixa, Mercantil, Sicredi e Incentive House.

O terminal do Núcleo Bandeirante, em Brasília, está instalado dentro de um posto de abastecimento da Rede Ipiranga. A ATP prevê a realização de cerca de 5 mil transações por mês neste terminal.

Segundo o presidente da ATP, Nori Lermen, os projetos da ATP prevêem o uso de novas tecnologias, como depósito de cheques e de cédulas sem envelopes, recicladores de cédulas e processamento de qualquer tipo de meio de pagamento com o uso de imagens. Com isso, a rede própria da ATP, além de se posicionar como uma rede alternativa e complementar de multiserviços compartilháveis, também tem como objetivo ser canal de distribuição de serviços eletrônicos para diversos segmentos da economia, não somente a área financeira.

“A rede está aberta à inclusão de serviços de provedores de segmentos como telefonia celular, companhias aéreas, entretenimento, grandes varejistas, entre outros. Nosso objetivo é o de utilizar o conceito de compartilhamento em toda a sua plenitude, gerando novos serviços, aumentando a capilaridade, com baixos custos e preços, tudo decorrente do aumento da quantidade de transações geradas. É a lei da união: quanto mais bancos e entidades aderirem, mais transações serão geradas e os benefícios decorrentes também serão compartilhados com seus conveniados e usuários”, observa Nori Lermen.

ATP: produtos e serviços - A ATP é uma empresa especializada em prestação de serviços e soluções tecnológicas para o sistema financeiro, telecomunicações, concessionárias de serviços públicos e varejo. Trata-se da maior instituição não bancária de processamento de documentos do país, com 43 milhões por mês, que representam 40% do volume bancário total do país.

A ATP é administradora da Rede Verde-Amarela (RVA) e conta com várias soluções inovadoras em termos de serviços em várias áreas de atuação. Destaque para a Linha Imagon (com sua caneta digital Imagon Flash), um conjunto de soluções de tecnologia de ponta para o escaneamento de imagens e processamento de documentos, que apresenta diversas soluções de captura descentralizada, armazenamento e gerenciamento de documentos para instituições financeiras, comércio, órgãos públicos, seguradoras, hospitais, entre outros.

Suas soluções para escaneamento de imagens, processamento de documentos e cheques, gerenciamento de arrecadação e pagamentos, microfilmagem, impressão eletrônica, correspondentes não bancários, auto-atendimento e até contact center e treinamento, se interligam e se complementam para oferecer ao cliente serviços integrais para todas as áreas de interesse.

A ATP possui ainda sua solução de Correspondentes no País (correspondentes não bancários), que disponibilizam serviços como o recebimento de contas de consumo (água, luz, telefone, etc), saques e extratos bancários, compra de passagens de ônibus interestaduais, CDC (Crédito Direto ao Consumidor), depósitos em conta; recarga de celular; pagamento de benefícios federais e estaduais, entre outros serviços, através dos mais diversos meios de comunicação, como GPRS-Celular e link via satélite.

Estes agentes credenciados (os correspondentes) executam serviços bancários assistidos sem burocracia e sem que o cliente tenha a necessidade de dirigir-se a uma agência bancária. Os correspondentes da ATP estão distribuídos em redes de vários setores do varejo. Por isso, um dos pontos fortes do modelo é representar um grande gerador de conveniência para os clientes, com acesso facilitado para todos os segmentos da população. A rede ATP de Correspondentes no País conta com 3 mil terminais, instalados em 2.500 pontos, realizando em média 4,5 milhões de transações por mês.

Outra solução lançada recentemente pela ATP é o Check Billing, produto voltado para a análise, verificação e recuperação de cobrança indevida de valores nas contas telefônicas fixas de grandes empresas.

A empresa - A matriz da ATP está localizada em Brasília. Mas a empresa possui um escritório comercial e show-room na cidade de São Paulo, na Rua Estados Unidos. Juntamente com suas 20 filiais distribuídas por todo país e com seus cerca de 4 mil colaboradores (entre funcionários fixos e terceirizados), a empresa presta serviços de alta qualidade para mais de 100 expressivos clientes nos setores financeiros, de telecomunicações, concessionárias de serviços públicos e varejo.

Fundada em 1993 e com uma história de sucesso, a ATP é vencedora dos maiores prêmios de excelência empresarial e destaque nos mais conceituados rankings de indicadores econômico-financeiros e de governança corporativa do mercado. Entre os prêmios destacam-se “As Melhores da Dinheiro”, concedido pela Revista Isto É Dinheiro, no qual a ATP sagrou-se a campeã no setor de Serviços; “Great Place to Work – 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil”, concedido pela Revista Época; “Anuário de Serviços Corporativos” da Now Digital - Revista Computerworld; “50 Melhores Empresas para Trabalhar - de TI & Telecom” do Great Place to Work, Now!Digital e Revista Computerworld. Esses prêmios foram todos recebidos recentemente.

A ATP é uma das empresas de prestação de serviços mais sólidas e capitalizadas do Brasil. Posiciona-se como a 51ª maior empresa da região centro-oeste, a 2ª em rentabilidade, com índice de 31,6%, e representa o 3º maior crescimento em vendas, com índice de 21,7%, de acordo com o ranking do anuário “Exame Melhores e Maiores 2006”. Seu faturamento em 2007 foi de R$ 350 milhões. A empresa espera crescer cerca de 30% em 2008. | www.atp.com.br

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