Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2008 - 11:19

Os microarrays da Agilent Technologies são Escolhidos pela Wellcome Trust Case Control Consortium

Para Estudo Referencial de Variação do Número de Cópias do Genoma Humano, Estudo com 19.000 Amostras de DNA Busca Causas Genéticas de 11 Doenças Comuns.

A Agilent Technologies Inc. acaba de anunciar que a Wellcome Trust Case Control Consortium (WTCCC) irá padronizar o maior estudo da variação do número de cópias no genoma humano (CNV) usando os microarrays da Agilent. O estudo foi elaborado para determinar as causas genéticas de certas doenças comuns. As amostras serão processadas pelo Oxford Gene Technology (OGT), fornecedor de serviços certificado dos microarrays Agilent, localizado em Oxford, Reino Unido. Os termos financeiros não foram divulgados.

A primeira fase da WTCCC contou com a colaboração de 24 dos principais geneticistas humanos que analisaram mais de 19.000 amostras de DNA de pacientes para identificar variações genéticas influenciando a vulnerabilidade para: tuberculose, doença coronária, diabetes tipo 1 e 2, artrite reumatóide, doença de Crohn, distúrbio bipolar, doença auto-imune da tiróide, espondilite anquilosante, esclerose múltipla, câncer de mama e hipertensão. A pesquisa foi realizada em várias instituições no Reino Unido, inclusive o Instituto Wellcome Trust Sanger, Universidade de Cambridge e Universidade de Oxford. Agora, nessa segunda fase, a Agilent será responsável por projetar e fabricar microarrays específicos para amostras de todo genoma humano, duas por lâmina, com cada arranjo incorporando 105.000 sondas. A OGT e a Agilent desenvolveram um protocolo eficiente e altamente automatizado que inclui o uso do robô Bravo Velocity11 na preparação de amostras para facilitar o processamento do grande volume de dados envolvido.

“Esse é um novo e importante estudo da variação genética humana em doenças comuns”, disse Matthew Hurles, Ph.D., do Instituto Wellcome Trust Sanger, “que requer microarrays de alta resolução com capacidade de operação ininterrupta. Queremos caracterizar as modificações estruturais mais comuns do DNA que podem ter alguma ligação com essas doenças. É uma área nova e animadora.”

“Estamos muito satisfeitos por ter este papel num trabalho tão importante e ansiosos para mostrar mais uma vez como a qualidade dos microarrays e a abordagem de fluxo integrado de trabalho da Agilent estão apoiando pesquisadores em estudos para analisar as principais causas de doenças complexas”, disse Yvonne Linney, Ph.D., vice-presidente da Agilent e gerente geral em Genômica.

“A OGT está muito feliz por ter sido escolhida como principal fornecedora de serviços nesse projeto histórico”, disse Mike Evans, D.Phil., principal executivo da OGT. “A equipe da OGT é muito experiente em serviços de microarray e é capaz de oferecer os resultados de qualidade exigidos pela equipe WTCCC, usando os microarrays de alta precisão da Agilent e a automação do Velocity 11.”

Para mais informações sobre a WTCCC, visite www.wtccc.org.uk. Para mais informações sobre a OGT, acesse www.ogt.co.uk . Para mais informações a respeito da experiência da Agilent em genômica, visite www.opengenomics.com.

Sobre a Agilent em Genômica - A Agilent é o principal fornecedor de soluções de pesquisa em genomas com microarranjos. A solução completa da Agilent inclui reagentes para a preparação de amostras e processamento de microarrays; equipamentos para controle de qualidade de amostras e varredura em alto volume de microarrays; microarray 60-mer oligo em lâminas de vidro 1" x 3", padrão da indústria; hibridização genômica comparativa, microRNA, variações de splice e aplicativos de imunoprecipitação cromatina; serviços para projetar microarray customizados; e o principal software da indústria, a GeneSpring, para análise de dados.

Agilent Technologies Inc é a principal empresa do mundo em medição e uma das principais companhias de tecnologia em comunicações, eletrônica, biociências e análises químicas. Os seus 20 mil empregados servem a clientes de mais de 110 países. No ano fiscal de 2007, a Agilent apresentou faturamento líquido de US$ 5,4 bilhões. | www.agilent.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira