Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2008 - 11:54

Umbigo do Mundo leva Toy Art ao Giraffas

Amor, amizade, energia, sorte e sucesso: temas das mensagens das novas GiraSurpresas

No clima de Dia das Crianças, a Umbigo do Mundo, responsável pela conta do Giraffas para o público infantil há 6 anos, desenvolveu uma GiraSurpresa muito especial, a Gira Toy Art: uma série exclusiva de bonequinhos com os 5 personagens da GiraTurma: Estela, Luã, Tatá, Iara e Giraffa. O gift está alicerçado sobre o conceito de edutainment (educação com entretenimento) também criado pela agência e que permeia todas as ações da rede voltada às crianças. A nova GiraSupresa poderá ser encontrada em todas as lojas da rede a partir de do dia 17 de outubro (sexta-feira), quando entra no ar a campanha de mídia em TV fechada (Cartoon, Nickelodeon, Disney e Discovery) e aberta (Globo e SBT).

O movimento Toy Art (urban vinyl nos Estados Unidos) surgiu na década de 90, no Japão, quando o designer Michael Lau customizou alguns bonecos para ficarem parecidos com os integrantes da Anodize, banda que o convidara para criar a capa do seu novo CD. Em seguida, Lau criou Maxx, um personagem dos quadrinhos que em pouco tempo virou um boneco de 30 cm. Estava começando uma nova indústria que envolvia artistas e colecionadores - as primeiras peças de Toy Art são, hoje, consideradas itens de coleção. Atualmente as peças de toy art são criadas por artistas, em edições limitadas, totalmente originais, e com preços que chegam a milhares de reais.

“Toy Art é uma manifestação da arte contemporânea mundial. É um ícone de uma forma de pensar, de um processo cultural que tem invadido, em forma de bonequinhos, diversas exposições, livros, coleções de moda, arquitetura de espaços. A GiraTurma não podia ficar de fora desse movimento, e o exercício de adaptá-la este conceito, respeitando as características de cada personagem, foi um maravilhoso desafio!”, declara Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo. “Trabalhar o lúdico, o colecionável e, especialmente, as tendências é importante para uma marca que se relaciona com as crianças de hoje — um público conectado e com acesso fácil às informações”, completa Luciana Morais, gerente de marketing do Giraffas.

Aprovados pelo InMetro, cada personagem da Gira Toy Art divulga uma mensagem – a de Estela é sobre o amor: sentimento de afeição e carinho, ligação entre pessoas que se gostam muito. As GiraSurpresas acompanham o GiraPrato (arroz, feijão, salada e filé) ou o GiraLanche em qualquer loja da rede.

Outra novidade desta GiraSupresa é que paper toys (réplicas da Gira Toy Art)estarão disponíveis para download no site do Giraffas (www.giraffas.com.br). A garotada poderá recortar e montar todos os personagens da GiraTurma. “Esse conceito é inovador, colaborativo e inteligente. Permite o exercício do “corte e cole”, estimulando a coordenação motora e intelectiva! Sem contar que é um exemplo da prática de gifting no universo virtual”, explica Marina.

Categoria distinta do segmento de gifting, as GiraSupresas conquistaram a primeira colocação do Globes Awards 2006 e ficaram em segundo lugar, em 2007, na categoria “campanha de longo prazo”. Neste ano, venceu novamente na categoria “Campanha de Longo Prazo” e ficou na terceira colocação em “Campanha de Marketing Integrado”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira