Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Estudo confirma resultado positivo de bevacizumabe em pacientes com câncer de pulmão avançado

O resultado comprova o aumento do tempo em que os pacientes permaneceram livres da doença, quando comparado com a quimioterapia isoladamente.

Um estudo internacional fase III, que analisa a eficácia de Avastin (bevacizumabe) em combinação com a quimioterapia, alcançou seu objetivo de promover o aumento da sobrevida em pacientes com câncer de pulmão avançado, previamente não tratado. O benefício foi observado em pacientes que receberam uma ou duas doses diferentes de Avastin.

O câncer de pulmão é o que mais acomete pessoas em todo o mundo, com 1,2 milhão de novos casos diagnosticados a cada ano. Para se ter uma idéia, a cada 30 segundos, morre uma pessoa vítima da doença no mundo. No Brasil, segundo dados do INCa – Instituto Nacional do Câncer – mais de 27 mil novos casos foram diagnosticados em 2006.

O resultado do estudo de "Avastin em pulmão" demonstrou que quando administrado em uma dose de 7.5 ou 15 mg/kg, a cada três semanas, em combinação com a quimioterapia gemcitabina e cisplatina, prolongou significativamente o tempo de vida sem a volta da doença, dos pacientes com câncer de pulmão avançado quando comparado com a quimioterapia isoladamente.

"Além de endossar a eficácia de Avastin em casos de câncer de pulmão avançado, estes resultados positivos demonstram os benefícios do tratamento quando usado em combinação com a quimioterapia em regime diferente do que foi investigado em um outro estudo prévio", disse o CEO da Roche Pharmaceuticals, William M. Burns. "Queremos compartilhar os resultados com as autoridades de saúde da Europa e a trabalhar com elas para tornar o Avastin disponível o mais breve possível aos pacientes com câncer de pulmão avançado".

No Brasil, o medicamento tem aprovação da Anvisa para o uso de tratamento do câncer colorretal. Nos Estados Unidos, Avastin foi aprovado também para o tratamento de câncer de pulmão, em outubro de 2006.

Sobre Avastin Bevacizumabe é o primeiro tratamento que inibe a angiogênese – o crescimento de vasos sanguíneos que forneceriam nutrientes e oxigênio aos tecidos cancerígenos. Bevacizumabe é direcionado para uma proteína natural chamada VEGF (fator de crescimento do endotélio vascular), um mediador chave da angiogênese, assim interferindo no fornecimento de sangue, que seria essencial para o crescimento do tumor e sua propagação pelo corpo (metástase). Promove também a chegada eficaz da quimioterapia ao tumor.

Bevacizumabe foi aprovado nos Estados Unidos e também recebeu aprovação na União Européia para o tratamento em câncer colorretal.

Perfil da Roche - Com sede na Basiléia, Suíça, a Roche é um dos grupos líderes mundiais em inovação na área de saúde, atuando principalmente no setor farmacêutico e diagnóstico. A Roche é líder no desenvolvimento de medicamentos para o tratamento de câncer, aids e transplantes, e é a número um no mercado global de diagnósticos. Desenvolvendo produtos e serviços para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, a Roche contribui em diversas frentes para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

A Roche, empregadora de cerca de 65.000 colaboradores em 150 países, atua com responsabilidade e ética, comprometendo-se com o desenvolvimento sustentável e respeito às necessidades do indivíduo, da sociedade e do meio-ambiente. O Grupo Roche mantém alianças e acordos de pesquisa e desenvolvimento com vários parceiros, sendo acionista majoritária da Genentech e da Chugai, empresas líderes do setor de biotecnologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira