Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2008 - 12:23

Endeavor inova e seleciona empreendedor pela segunda vez

O empresário Luís Alexandre Chicani é o primeiro empreendedor na história mundial do Instituto a ser nomeado, por duas vezes, Empreendedor Endeavor.

O Instituto Endeavor, organização mundial que promove e apóia a cultura empreendedora, acaba de selecionar, pela segunda vez, o empresário Luís Alexandre Chicani como Empreendedor Endeavor (*). Em 2003, Chicani teve a empresa DentalCorp selecionada pelo Instituto. A empresa foi vendida para a Odontoprev em 2006. No início de 2008, o empresário instituiu a benCorp, que acaba de ser escolhida pelo instituto também como empresa Endeavor. A benCorp oferece consultoria de benefícios, gestão estratégica de riscos e promoção de saúde, com a proposta de redução de custos corporativos.

A seleção de uma empresa pela Endeavor é realizada por uma comissão integrada por dez membros, que compõem o Conselho do instituto. O objetivo é avaliar o perfil do empreendedor, por meio de sua trajetória, e se a empresa está no estágio de desenvolvimento no qual o apoio da Endeavor é realmente efetivo. Entre os critérios que fizeram com que o Conselho escolhesse a benCorp como Empresa Endeavor estão a inovação e o grande potencial de crescimento da empresa. Segundo a Endeavor, em média, 400 empresas são avaliadas em cada processo. Desse total, apenas 1% é aprovada.

(*) Os Empreendedores Endeavor são empreendedores de alto potencial que passam por um processo seletivo criterioso, no qual são avaliados pela sua trajetória empreendedora, pelo potencial de crescimento da empresa e pelo grau de inovação do negócio. São exemplos de que é possível construir grandes empresas que geram posto de trabalho e renda para o País.

Luís Alexandre Chicani – Perfil - O empreendedor Luís Chicani é formado em odontologia pela Universidade de São Paulo (USP), tendo também se especializado em Administração pela FGV. É Empreendedor Endeavor (Class 2003) e também reconhecido como um dos Empreendedores do Novo Brasil pela revista Você S. A. Em 2008, lançou a benCorp após quase 20 anos de sucesso a frente da DentalCorp Assistência Odontológica Internacional, Empresa Endeavor, estudo de caso de Harvard em 2004. A DentalCorp foi vendida para a Odontoprev em 2006.

O início do empreendedor - Em 1988, Luís Alexandre Chicani teve mudanças significativas em sua vida que o forçaram a buscar novos rumos: formou-se na faculdade de odontologia, casou e tornou-se pai. Na época, o mercado de trabalho para dentistas era muito concorrido e a busca por uma colocação profissional compatível com a nova situação de vida estava mais difícil de ser encontrada. Passou a estudar o mercado de odontologia para entender as oportunidades.

Com 600 dólares, em 1989, Chicani decidiu apostar no próprio negócio, fundando a DentalCorp, para oferecer planos odontológicos, algo inovador naquela época. O primeiro grande contrato (com a hidrelétrica Itaipu) saiu apenas cinco anos após a sua negociação. Nos primeiros dez anos, Chicani era um dentista que dedicava parte do tempo para a empresa. Esse tempo foi ficando cada vez maior. Em 1998, parou de clinicar e foi se dedicar integralmente ao negócio. A empresa transformou-se em uma das principais operadoras de planos odontológicos do mercado. Chegou a ter 12 mil dentistas e 400 mil associados. Nos últimos anos teve uma média de 50% de crescimento.

Mais benefícios com menos custos - O modelo de gestão global e estratégica de benefícios corporativos proposto pela benCorp integra três áreas, que são trabalhadas em conjunto. A consultoria de benefícios (Consulting) faz o mapeamento completo dos benefícios para a área de RH das empresas, analisando fornecedores, coberturas, rede, custos, entre outros. O gerenciamento estratégico de riscos (Risk) conta com plataforma tecnológica exclusiva para buscar a redução de sinistros. Simultaneamente, a benCorp Health realiza várias ações de promoção de saúde após definir o perfil de risco da população atendida, por meio de questionário e outros indicadores. Todas essas ações são integradas e sem custo direto para a empresa.

Em pouco mais de seis meses de funcionamento já conquistou clientes empresariais dos mais diversos setores, como Coca-cola, CredSystem, Pizza Hut, SOS Computadores, Morana, Leader Magazine, Vivenda do Camarão, Spoleto, Machado & Associados, Grupo Arizona, Icatu Hartford Seguros S/A, Poit Energia, Subway e Mextra. Além disso, em julho, inaugurou escritório no Rio de Janeiro. | www.bencorp.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira