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Incorporadora anuncia conceito ‘Smile’ e coloca no mercado uma nova geração de empreendimentos para a classe média

Metade do VGV da empresa previsto para este ano, de R$ 300 milhões, será aplicada no novo conceito; em São Bernardo, metade das unidades de um empreendimento foi vendida antes do lançamento.

São Paulo – A Patrimônio Incorporadora, empresa com mais de dez anos de atuação no mercado imobiliário, anuncia esta semana o lançamento do conceito Smile. Trata-se de uma estratégia inovadora no tocante à comercialização de imóveis, que promete inaugurar uma nova geração de empreendimentos imobiliários destinada à classe média e aos adquirentes das chamadas moradias populares.

Ao contrário de iniciativas do gênero registradas no passado recente, o conceito Smile não se assemelha a um consórcio de imóveis nem promove um “concurso” entre os compradores até a entrega das chaves, como era comum acontecer na década de 90, quando surgiram os primeiros programas de incentivo a vendas que fizeram sucesso, embora por pouco tempo, no mercado imobiliário.

Naquela ocasião, recebiam as chaves do imóvel, por exemplo, os compradores que pagassem o maior número de parcelas durante a obra.

O conceito Smile, marca exclusiva da Patrimônio, prevê, sim, pagamentos facilitados e parcelamentos de longo prazo - com financiamento em 120 parcelas ou mais junto à incorporadora ou via agente financeiro.

Mas a forma de pagamento não se constitui no principal diferencial do programa – ao contrário, estão nas características e no padrão dos imóveis planejados pela incorporadora os principais atrativos oferecidos aos clientes. A relação custo-benefício dos projetos Smile em lançamento promete ser imbatível, segundo a direção da empresa.

De acordo com a Patrimônio, os imóveis do conceito Smile terão unidades medindo entre 50 m² e 80 m² de área privativa, em edificações horizontais ou verticais e, neste último caso, prédios de poucos andares.Diferentemente das edificações médias dos anos 90, as do conceito Smile contarão com infra-estrutura especial nos itens segurança, lazer e localização.

Outro acréscimo de qualidade está na valorização dos projetos paisagísticos previstos para os empreendimentos do tipo Smile - cuidadosos, com muito verde no entorno dos terrenos e áreas que convidam ao relaxamento e à integração com a natureza - graças à implantação de projetos em terrenos escolhidos a dedo pelos especialistas da Patrimônio. A boa localização não foi esquecida no desenho do novo conceito.

A modalidade Smile, portanto, já nasce livre do desgaste de imagem dos antigos planos que foram criados para financiar “imóveis populares”, principalmente na década de 90, cujo histórico remonta sobretudo a produtos de baixa qualidade apesar da facilidade de pagamento que, então, geralmente era oferecida.

“Além de oferecer acesso a moradias através de prestações que cabem no bolso do comprador, os imóveis do tipo Smile apresentam características até agora inexistentes no mercado para a faixa de consumidores que procuramos, ou seja, são projetos dotados de atrativos diversos que resultam principalmente em qualidade de vida”, resume Jorge Yamaniski Filho, diretor da Patrimônio.

Os preços das unidades vendidas pelo programa Smile, segundo ele, se situarão na faixa entre R$ 100 mil e R$ 200 mil.

Lançamentos - Já há seis empreendimentos em desenvolvimento pela empresa para esta modalidade de empreendimentos - em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista; na Zona Leste da cidade de São Paulo; na capital Manaus (AM); e, na região de Campinas, interior de SP.

Segundo Yamaniski, do total de lançamentos da Patrimônio previstos para este ano, da ordem de R$ 300 milhões, metade será comercializada por meio do conceito Smile.

Durante a obra, as prestações serão corrigidas pelo INCC – Índice Nacional da Construção Civil. Depois de entregues os imóveis, as taxas de juros seguirão os índices praticados pelos bancos nacionais.

O primeiro lançamento da Patrimônio seguindo o conceito Smile acontecerá nos próximos dias, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Trata-se do condomínio Village São Bernardo, situado na avenida Piraporinha, área estratégica daquele município para as atividades de comércio e serviços.

Antes mesmo de oficialmente lançado, o empreendimento do ABC já conta com quase metade de suas 180 unidades vendidas.

Com quatro opções de plantas – 54 m², 71 m² e 116 m² -, as unidades de 2, 3 e 4 dormitórios custam a partir de R$ 93 mil; o preço máximo é de R$ 177 mil.

Entre os diferenciais do condomínio Village São Bernardo, destacam-se prédios de baixa altura, segurança planejada com duas portarias e lazer completo: salão de jogos, fitness center, boulevard com praças de apoio, salão de festas, churrasqueira, piscina, deck e solarium.

Sobre a Patrimônio Empreendimentos e o mercado em 2007 - Há cerca de dez anos no mercado imobiliário, a Patrimônio nasceu do empreendedorismo de seus fundadores, cuja origem está na empresa Hiroshima, especializada em vendas diretas. Atualmente, a empresa conta com projetos em desenvolvimento em diversos bairros paulistanos, como Pinheiros e Vila Madalena.

Com mais de 500 mil m² construídos e volume superior a 2.500 unidades lançadas, a Patrimônio Empreendimentos colocou no mercado, em 2006, cerca de R$ 150 milhões em imóveis (VGV – valor geral de vendas), número que deverá dobrar este ano.Para 2007, a empresa prevê lançamentos na capital paulista, no interior e litoral do Estado de SP – Indaiatuba, Campinas, Itaquaquecetuba, Santos e outras – e planeja formar parcerias para atuar em outros estados.

De acordo com o diretor Yamaniski Filho, a Patrimônio prevê investir R$ 50 milhões em terrenos este ano e aplicar cerca de R$ 12 milhões em ações de marketing.

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