Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Ponto Frio tem novo presidente

São Paulo - O Ponto Frio informa que o executivo Manoel Amorim, 48 anos, assumirá a presidência da rede em 19 de março.

“É uma satisfação ter Amorim à frente dos nossos negócios. Nossa expectativa é que, sob seu comando, o Ponto Frio amplie sua trajetória de crescimento e modernização”, afirma Michel Elia, membro do Conselho de Administração da rede. “Sinto-me honrado com a confiança. O Ponto Frio é a mais tradicional rede de varejo do país, e meu desafio é conduzi-la a um ciclo de crescimento sustentado com maior lucratividade”, diz Amorim.

Engenheiro químico formado pelo Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro, Amorim decidiu, no fim dos anos 80, trabalhar na área de marketing. Foi para os Estados Unidos e lá fez mestrado em administração de negócios (MBA) na Universidade de Harvard, iniciando a nova carreira na Procter&Gamble, em Cincinnati. Depois, pela mesma empresa, passou três anos no Brasil e outros cinco na Venezuela, de onde saiu como gerente-geral para América Latina de uma das maiores divisões da empresa.

Em 1999, retornou ao Brasil para presidir a American On Line. Em janeiro de 2001, foi contratado como diretor-geral da Telecomunicações de São Paulo (Grupo Telefônica), posto que deixou cinco anos mais tarde, depois de dobrar o faturamento da empresa e introduzir vários novos serviços. Em seguida, assumiu, na Espanha, a Unidade de Negócios Residenciais da América Latina da Telefônica Internacional S.A. Lá permaneceu até setembro de 2006, quando se tornou chairman do conselho da Vivo Participações S.A.

Amorim participou dos conselhos de várias empresas do Grupo Telefônica no Brasil e na América Latina, foi vice-presidente do conselho da Câmara Americana de Comércio (Amcham) e atualmente é membro do conselho mundial da MasterCard Internacional.

Perfil do Ponto Frio - Com 61 anos de atuação no mercado, o Ponto Frio é a única rede multicanal do varejo brasileiro. Atua nos canais de varejo tradicional, Internet, televendas, consórcios, atacado e venda corporativa. Oferece o maior portfolio de produtos do setor, que incluem eletroeletrônicos, informática e tecnologia, móveis e outras categorias, além de uma variedade de serviços de garantias estendidas, seguros habitacionais e correspondente bancário. Por meio da PontoCred, possui grande gama de produtos financeiros: diversas modalidades de financiamento, empréstimos pessoais e o novo cartão de crédito do Ponto Frio. É a segunda maior rede de eletrodomésticos do Brasil, com presença em 186 cidades de 10 estados e mais de 370 pontos de venda, entre os quais três megastores — em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Recentemente, criou lojas-conceito para atender a uma demanda crescente de consumidores exigentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira