Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2008 - 08:56

Wunderman em nova campanha para Range Rover Sport da Land Rover


Primeira fase traz anúncios, peças na internet e hotsite utilizando os princípios da light art para promover o modelo esportivo de luxo da Land Rover.

“Range Rover Sport. Turn the lights on”, esse é o mote criativo adotado pela Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, para a mais nova campanha do Range Rover Sport, veículo da Land Rover – marca automotiva líder no mercado brasileiro de veículos de luxo. Além de anúncios para mídia impressa e peças na internet, a primeira fase da ação conta também com hotsite exclusivo – www.turnthelightson.com.br - para o produto, que entra no ar no início de novembro.

“O Range Rover Sport é um automóvel especial para a Land Rover. Ele unifica luxo e sofisticação a uma esportividade sem igual no mercado. Como seu público alvo é urbano e cosmopolita, a proposta de campanha apresentada pela Wunderman para promover o modelo traz um visual inovador que vem ao encontro do espírito ousado da marca”, explica Luiz Tambor, diretor de marketing da Land Rover.

Visualmente a campanha trabalha com o conceito da light art – movimento artistíco no qual a luz, mais que um instrumento, se torna a própria inspiração para os artistas – para destacar o automóvel tanto nos anúncios impressos como nos meios digitais.

“O formato como essa campanha foi concebida traduz o processo de criação integrado estimulado em toda agência. Desde quando, recentemente, unimos a equipe de criação online e offline sob um comando único, os profissionais são incentivados a elaborar campanhas que possam ser sintetizadas sob o mesmo aspecto criativo em diversas mídias”, acrescenta Eco Moliterno, vice-presidente de criação da Wunderman.

Os três anúncios elaborados para veiculação em jornais e revistas mostram o Range Rover Sport em movimento pela cidade, deixando e emanando vigorosos feixes coloridos de luzes, iluminando todo o caminho por onde passa. Títulos como “Turn the lights on”, “City Lights powered by Range Rover Sport” e “Emocionante como Las Vegas, sofisticado como Paris”, assinam as peças.

Já para a internet foram desenvolvidos banners com baixa luminosidade, em portais como Estadão, Webmotors e Portal do Luxo, com a indicação para o internauta clicar em um interruptor ou acionar a “chave geral” da página. Ao interagir com as instruções, o banner mostra o Range Rover Sport iluminando a cidade com os rastros de luzes. Para completar, no hotsite – www.turnthelightson.com.br – o usuário pode experimentar a light art delineando e iluminando o design arrojado do Range Rover Sport, encontrar informações sobre o veículo e explicações sobre o conceito da arte adotada como inspiração para a campanha.

A criação é de Jairo Anderson, Guilherme Medici e Bellintani, com direção de criação de Marcelo Zampini, Renato Duó Jorge e Eco Moliterno, que também responde pela vice-presidência criativa da agência.

Títulos: “Turn the lights on”, “City Lights powered by Range Rover Sport” e “Emocionante como Las Vegas, sofisticado como Paris” |Agência: Wunderman | Anunciante: Land Rover | Produto: Range Rover Sport | Criação: Jairo Anderson, Guilherme Medici e Felipe Bellintani | Direção de Criação: Eco Moliterno, Marcelo Zampini e Renato Duó Jorge| Animação: Maurício Conrado dos Reis | Atendimento: Luis Fernando Guidorzi e Fernando Teixeira | Mídia: Fabiana Baraldi e Carol Sales | Art Buyer: Eduardo Almeida | Produção Gráfica: João Carlos Lima | Fotografia: Land Rover | Aprovação: Luiz Tambor, Célia Mizukosi e Vinícius Frata.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira