Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2008 - 09:52

Banco Itaú Holding Financeira S.A. e Marisa S.A. anunciam acordo para criação de novo cartão de crédito

Co-branded (Itaú/Marisa).

1. Banco Itaú Holding Financeira S.A., por meio de sua controlada Banco Itaú S.A. ("ITAÚ"), e Marisa S.A. ("Marisa") celebraram, em 18 de outubro de 2008, "Memorando de Entendimentos" que descreve as premissas de um acordo operacional, entre ambas, pelo prazo de dez anos para a criação de um novo cartão de crédito Itaú/Marisa (co-branded), além de possibilitar a oferta, distribuição e comercialização, com exclusividade, de produtos e serviços financeiros do Itaú aos clientes da Marisa .

2. A parceria representará um investimento para o Itaú da ordem de R$ 120 milhões, sendo R$ 65 milhões pela exclusividade e pelo uso da base da Marisa , durante o período em que vigorar o acordo operacional, citado anteriormente, e R$ 55 milhões que serão vinculados ao cumprimento de metas ao longo de cinco anos.

3. O Itaú e a Marisa dividirão, ainda, na proporção de 50% para cada, os resultados decorrentes da referida oferta, distribuição e comercialização.

4. A Marisa é a maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda íntima feminina do Brasil, com um fluxo de 140 milhões de clientes ao ano, tendo auferido receita bruta consolidada de R$ 1,8 bilhão em 2007. Em 30/09/2008 a Marisa possuía 207 lojas no país e mais de 8 milhões de cartões próprios (private label).

5. A associação entre o Itaú e a Marisa permitirá a ampliação e aprimoramento da atual oferta de produtos e serviços financeiros aos clientes da Marisa (tais como cartões de crédito com bandeiras de ampla aceitação, empréstimos pessoais, empréstimos consignados e outros), nos seus canais de distribuição. A Marisa manterá sob sua exclusiva administração o seu cartão próprio (private label).

6. Para o Itaú , a associação reforça sua liderança no mercado de crédito ao consumidor, coerente com sua estratégia de associação a grandes varejistas adotada para o segmento.

7. Para a Marisa , o acordo operacional contribuirá para implantar com maior agilidade os produtos que serão oferecidos pela parceria, ao mesmo tempo em que a Marisa se aproveitará de um maior acesso à expertise do Itaú . Além dessas vantagens, a associação trará maiores benefícios para seus clientes, pois proporcionará facilidade de compras dentro da própria rede e fora de seus estabelecimentos, além de oferecer uma gama maior de produtos e serviços financeiros, fidelizando cada vez mais seu público-alvo.

8. O Itaú e a Marisa confirmam sua intenção de dar prosseguimento aos trabalhos para a negociação e assinatura de documentos vinculativos definitivos.| Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira