Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Rede de Educação Ambiental distribui cartilha ecológica para escolas


Cerca de 50 mil alunos da 1ª à 4ª série de 318 escolas públicas da Bacia do Paraná III receberam a nova edição da Cartilha Mundo Orgânico. O material didático aborda os temas educação ambiental, agroecologia, plantas medicinais e coleta seletiva e é um dos instrumentos do Programa Cultivando Água Boa. A distribuição foi feita pela Rede de Educação Ambiental - Linha Ecológica, parceria entre a Itaipu e o Conselho dos Municípios Lindeiros.

O diretor de Coordenação da Itaipu, Nelton Miguel Friedrich, e o coordenador da Rede de Educação Ambiental – Linha Ecológica, Mauri José Schneider, fizeram a entrega simbólica da Cartilha Mundo Orgânico para a secretária de Educação de Foz do Iguaçu, Maria Bernardete Sidor. Alunos da Escola Municipal Najla Barakat, no dia 27 de fevereiro.

Somente para as escolas do município foram distribuídas cerca de 12 mil cartilhas. Segundo a secretária de Educação, a cartilha reforça conteúdos que são trabalhados em sala de aula e ajuda a despertar nas crianças a consciência de se preservar e conservar o meio ambiente.

Conscientização - Desde 2004, escolas públicas da Bacia do Paraná III utilizam a Cartilha Mundo Orgânico em sala de aula. Além do material, um professor de cada escola foi capacitado para repassar a metodologia e o conteúdo para os demais professores.

Segundo Nelton Friedrich, a cartilha, assim como todo o trabalho realizado com as escolas, é uma forma eficaz de conscientizar as crianças sobre a necessidade de adquirir hábitos saudáveis de vida e de relação com o meio ambiente.

Numa linguagem própria para crianças, a cartilha traz diversas informações sobre agricultura orgânica, como dicas para fazer uma horta, processos de reciclagem e receitas para uma alimentação saudável. A cartilha também traz jogos educativos e passatempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira