Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2008 - 05:54

Sony espera conquistar 25% do mercado com sua primeira câmera fotográfica profissional no Brasil

A pequena diferença entre o preço de uma câmera compacta e de uma profissional é um dos grandes atrativos .

São Paulo – A Sony Brasil lança sua primeira câmera profissional, a DSLR-A900, e espera conquistar 25% deste segmento no País. A Alpha 900, excelente ferramenta para fotógrafos profissionais, tem resolução efetiva de 24.6Mp, 5 FPS e estabilizador de imagem integrado ao sensor de 35mm, a mais alta no mundo para câmeras com este formato.

“O mercado de câmeras DSLR está em pleno crescimento, já que a diferença entre o preço de uma compacta e de uma profissional de lentes intercambiáveis já não é tão grande, e a qualidade é infinitamente superior. Na Sony, é possível comprar um produto dessa categoria, a DSLR-A200K, com lente 18-70mm e bateria, a partir de R$ 1.999,00”, afirma William Silveira, gerente da linha Alpha DSLR na Sony Brasil.

Estima-se que hoje mais de 120 mil brasileiros se apresentem como fotógrafos profissionais no País, sendo que 80% operam com câmeras de entrada e de médio porte. Devido ao baixo preço e a qualidade superior, o usuário low end, “hobbista”, também está experimentando os modelos DSLR (Digital Single Lens Reflex).

“A Sony, que lançou a sua primeira câmera semi-profissional no País há três anos, detém 15% deste mercado. Podemos destacar algumas razões para o crescimento deste segmento, tais como a maior qualidade em relação aos modelos compactos ou SLR, menor preço, parcelamento, facilidade de uso em comparação com os primeiros modelos, além do hobby e prazer integrados à tecnologia”, assinala William Silveira.

Com chassi de liga de magnésio, que a torna mais leve e resistente, a Alpha 900 ainda conta com o duplo processador BIONZ, sistema de estabilização de imagem Steady Shot® Inside integrado ao corpo da câmera, e vedação que a protege de poeira e respingos de água. Utilizando toda essa tecnologia, a DSLR-A900 produz imagens de alta qualidade, com superior velocidade no processamento e gravação dos dados, tudo isso, aliado ao baixo ruído mesmo em ISO alto.

Assim como em toda linha Alpha, o SteadyShot® Inside está embutido ao corpo da A900 e faz com que todas as objetivas Alpha sejam estabilizadas, desde grande angulares a super teles, possibilitando uma redução de aproximadamente 2,5 a 4 pontos na velocidade de exposição recomendada à cada distância focal, o que permite seu uso em lugares menos iluminados sem a necessidade do tripé. A grande inovação é o fato de que pela primeira vez este sistema está sendo usado em uma câmera com sensor de 35mm.

Dentro do conceito HD World, que promove a conexão de todos os produtos Sony em Full HD, a DSLR-A900 possui saída HDMI, que a conecta, através de um cabo HDMI, a uma TV Bravia. Com garantia de 3 anos, a DSLR-A900 será vendida a partir de meados de novembro, com o preço sugerido de R$ 12.999,00, em 10 vezes sem juros, no site www.sonystyle.com.br e na loja Sony Style do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Perfil da Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa inaugurou a primeira loja própria Sony Style, localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área de Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente. | www.sonystyle.com.br

A Central de Relacionamento com o consumidor Sony tem novos números de telefones:4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira